mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 8 jul. 19:31

Museus, Monumentos e Palácios passam a acolher regularmente concertos, ópera e bailado

Museus, Monumentos e Palácios passam a acolher regularmente concertos, ópera e bailado

Os Museus, Monumentos e Palácios Nacionais portugueses vão passar a acolher, numa base regular, concertos, ópera e bailado, no âmbito de um protocolo entre a DGPC e o Opart, ...

De acordo com a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), num comunicado hoje divulgado, o protocolo de cooperação entre aquela entidade e o Organismo de Produção Artística (Opart) foi assinado hoje, em Lisboa, e prevê que “os Museus, Monumentos e Palácios Nacionais passem a acolher regularmente uma programação de concertos, ópera e bailado”.

“As duas entidades propõem-se realizar coproduções ou outras ações culturais conjuntas envolvendo os corpos artísticos do Opart [Orquestra Sinfónica Portuguesa, Coro do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e Companhia Nacional de Bailado (CNB)] e os meios patrimoniais, financeiros e humanos da DGPC”, lê-se no comunicado.

A programação, “que oportunamente será anunciada, traduz-se na conquista de novos públicos e de novos palcos para os corpos artísticos tutelados pelo Opart, ao mesmo tempo que promove a dinamização do Património Cultural Português afeto à DGPC”.

O Festival ao Largo, que irá decorrer entre sexta-feira e 25 de julho no pátio do Palácio Nacional da Ajuda, “constitui a primeira concretização desta nova parceria, reunindo espetáculos de música, bailado e também de teatro”.

O protocolo de cooperação hoje assinado vigora até 31 de dezembro de 2021.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2020-07-08 20:31:45.0
, url=https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/museus-monumentos-e-palacios-passam-a-acolher-regularmente-concertos-opera-e-bailado
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=221
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_08_1949036005_museus-monumentos-e-palacios-passam-a-acolher-regularmente-concertos-opera-e-bailado
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]