www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 6 jul. 01:27

NextReality desenvolve aplicação de mobile banking do Banco Best

NextReality desenvolve aplicação de mobile banking do Banco Best

O fenómeno COVID19 não impactou no planeamento das entregas, o trabalho passou rapidamente e sem interrupções para remoto, salvaguardando assim todos os pressupostos de distanciamento social necessários à não-propagação do COVID19.

A aplicação mobile do Banco Best tem por base tecnologia nativa iOS e Android. Tendo por base três princípios: uma experiência de utilizador apelativa, simplicidade no acesso às operações e segurança constante no acesso à conta, em cumprimento das melhores práticas de segurança e privacidade. 

Personalização do interface: o cliente pode adicionar ou remover funcionalidades na própria aplicação, para que esta se ajuste às suas necessidades diárias. É possível inclusivamente personalizar a imagem das contas, cartões e menus recorrendo a fotografias, para tornar o processo mais memorável. 

Acesso a todas as contas bancárias do cliente, dentro e fora do Banco Best, através duma única aplicação. Esta implementação decorre da Diretiva PSD2 aprovada pela União Europeia e que visa harmonizar o acesso à informação financeira entre bancos, instituições de crédito e todas as restantes entidades financeiras (ex. Fintech). 

Operações com MBWay, possibilitando o acesso a todos os clientes do Banco e de forma completamente gratuita, a pagamentos, transferências e levantamentos também através da app. 

De realçar também que o fenómeno COVID19 não impactou no planeamento das entregas, o trabalho passou rapidamente e sem interrupções para remoto, salvaguardando assim todos os pressupostos de distanciamento social necessários à não-propagação do COVID19. A APP Best Mobile é regularmente sujeita a rigorosos testes e validações de segurança que são demonstrativos da capacidade de resposta da NextReality para o desenvolvimento de soluções cr��ticas de negócio, sobretudo num setor tão exigente como o financeiro. 

O roadmap planeado para a aplicação é ambicioso, entusiasmante e desafiante o que configura o ambiente ideal para as equipa Best e Nextreality desenvolverem o seu trabalho. Eduardo Vieitas, Fundador e Presidente do IT People Group, sublinha que «a equipa da NextReality já tem dez anos de experiência e know-how no desenvolvimento de aplicações com elevados níveis de exigência, como é o caso da app do Banco Best». O mesmo responsável assegura que «implementar soluções transformadoras da experiência do cliente criou desafios novos que a NextReality soube ultrapassar, criando uma app segura e fácil de utilizar».

 Por João Miguel Mesquita Tags
NewsItem [
pubDate=2020-07-06 02:27:43.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2020/07/06/nextreality-desenvolve-aplicacao-de-mobile-banking-do-banco-best/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=340
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_06_1001840550_nextreality-desenvolve-aplicacao-de-mobile-banking-do-banco-best
, topics=[tecnologia, financeiro, nextreality, em destaque, mobile banking]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]