rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 6 jul. 00:47

Petit. Resultado "pesado", mas erros da segunda parte são "inaceitáveis na I Liga"

Petit. Resultado "pesado", mas erros da segunda parte são "inaceitáveis na I Liga"

Treinador da Belenenses SAD considera que o jogo com o FC Porto podia ter ido empatado para o intervalo.

Petit considera que os 5-0 sofridos pela Belenenses SAD no Dragão são um resultado demasiado volumoso para o que a equipa fez na primeira parte, porém, assume que os erros cometidos na segunda foram fatais.

Em declarações à Sport TV, Petit salientou que a Belenenses SAD entrou "muito bem no jogo", a criar "duas ou três situações" de golo e conseguir equilibrar a primeira parte. O FC Porto marcou, mas Petit considera que a sua equipa podia ter empatado. Após o intervalo, tudo se desmoronou.

"Na segunda parte, cometemos muitos erros, muitas perdas de bola e imaturidade. O Porto jogou no nosso erro. Foi uma segunda parte para esquecer. O resultado acaba por ser pesado para o que fizemos ao longo dos 90 minutos, mas cometemos erros que não são aceitáveis para este nível de I Liga", reconheceu o treinador da Belenenses SAD.

O técnico admitiu que o facto de ter mudado sete jogadores do onze inicial - "temos seis lesionados e outros estavam em risco de lesão", explicou - teve influência: "Na segunda parte sentiu-se a quebra física."

A Belenenses SAD tem quatro pontos de vantagem sobre a primeira equipa abaixo da linha de água, o Portimonense. Na próxima jornada, recebe o Moreirense, jogo que Petit classifica como "uma autêntica final".

NewsItem [
pubDate=2020-07-06 01:47:33.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/07/06/futebol-nacional/petit-resultado-pesado-mas-erros-da-segunda-parte-sao-inaceitaveis-na-i-liga/noticia/199276/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=208
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_07_05_1464750581_petit-resultado-pesado-mas-erros-da-segunda-parte-sao-inaceitaveis-na-i-liga
, topics=[futebol nacional, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]