www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 1 jul 04:41

Gfk revela que HP foi a marca preferida dos portugueses durante o confinamento

Gfk revela que HP foi a marca preferida dos portugueses durante o confinamento

A HP foi a marca preferida dos portugueses nas categorias de impressoras e PCs durante o período de confinamento (Março a Maio), numa altura em que a procura por este tipo de equipamentos cresceu exponencialmente.

Um estudo GfK revela que os equipamentos da HP foram os mais vendidos, sobretudo para responder à necessidade de trabalho e estudo remotos, como resultado do período de confinamento por que todos passámos.

Para continuar a merecer a confiança dos consumidores, a HP apresentou em conferencia digital aos jornalista, uma série de produtos nestas duas famílias – impressão e portáteis.

A HP continua a apostar em soluções de impressão para casa

Foram várias as novidades que a HP apresentou na área da impressão, sempre com o objetivo de responder às necessidades das famílias e das empresas.

A impressora HP ENVY 6000 é um desses exemplos. Um equipamento de utilização muito intuitiva concebido para as famílias atuais, que têm um quotidiano dinâmico e ocupado e onde o trabalho, a escola e vida social se cruzam.

Estas impressoras possuem um design elegante para as casas actuais, com mais de 20% de plástico reciclado. A sua interface de utilização é intuitiva e inteligente, o que transforma as interações com o equipamento mais simples, com luzes que indicam o estado da impressora. Os botões aparecem apenas e só quando necessários. Possui Wi-Fi dual-band auto-recuperável que mantém o equipamento ligado e minimiza interrupções.

 Para uma melhor experiência de utilização a HP completa a sua oferta com uma app HP Smart, que permite configuração simples para todas as impressoras instaladas em casaimpressão, digitalização, cópia e fax a partir de dispositivos móveis e acesso a centenas de conteúdos de formação grátis.

A HP apresentou ainda duas outras soluções de impressão para casa: as gamas de impressoras multifuncionais HP DeskJet 2700 e HP DeskJet Plus 4100. Estes modelos podem ser geridos através da SmartApp, incluem dual band WiFi com self-reset e estão preparados para o serviço Instant Ink. Adicionalmente, a impressora multifuncional HP DeskJet Plus 4100 inclui um alimentador automático de documentos.

A HP anunciou também recentemente a disponibilidade da HP Neverstop Laser, a primeira impressora laser do mundo com toner tank e dois modelos da família HP Neverstop Laser com suporte para rede.
Os equipamentos possueem mais tonre de origem com capacidade para ipmprimir até 5.000 páginas e reduzem a necessidade de interrupções para recerregar, Outro dos destaques é o facto do toner original ser o mais baixo da sua classe, tendo um custo de 1,6 cêntimos por página.
As Neverstop podem estar ligadas em rede e serem geridas através da HP Smart App. Assim ficam acessíveis em todo o lado e em qualquer altura, permitindo a digitalização e impressão em dispositivos móveis, o envio de faxes com toda a segurança, a possibilidade de encomendar facilmente os Toner Reload Kits e aceder a gestão documental com as Smart Tasks (HP Neverstop Laser 1000n e HP Neverstop Laser 1200n apenas).
As baixas emissões da HP Neverstop e a tecnologia de controlo da qualidade do ar são argumentos importantes com certificação Energy Star 3.0. A sua pegada ambiental é até 84% inferior ao longo do seu ciclo de vida face ao das impressoras laser standard devido ao sistema de reeenchimento contínuo (CTSS) e ao material reciclado.

A preferência dos portugueses também nos computadores

O mundo da computação pessoal continua a ser crucial para o trabalho e lazer dos portugueses. Com o confinamento, a procura por estes equipamentos aumentou. Este aumento coincidiu também com a apresentação de vários produtos da HP nesta área, que vão desde desktops até portáteis, passando por monitores e acessórios.

Uma das novidades são os PCs Desktop All in One (AiO) HP Pavilion 24” e 27”. Soluções concebidas, desde o design elegante até ao desempenho, para permitir que os utilizadores se divirtam com as longas maratonas de filmes e para dar as melhores respostas aos mais exigentes projetos escolares – sem deixar por mãos alheias os argumentos estéticos. A mistura perfeita entre forma e função permite que estes equipamentos fiquem bem em qualquer espaço da casa. Estes são os primeiros AiO HP Pavilion com zonas de carregamento Wireless Qi embutidas na base, com suporte para vários dispositivos com diferentes sistemas operativos. 

A família de portáteis ficou também mais rica com a apresentação dos novos ENVY. Tratam-se de portáteis com design minimalista, elegante e apelativo, que possuem chassis em alumínio sofisticado e um design de corte em diamante. Todos os novos HP ENVY possuem o teclado all-in-one, que inclui teclas facilmente acessíveis para ligar o computador, obturador da câmara, microfone com possibilidade de mute, leitor de impressão digital e o HP Command Center.

 Por João Miguel Mesquita Tags
1
1