blitz.ptblitz.pt - 1 jul 09:25

Apresentador da série “Os Caçadores de Mitos” acusado de abusar sexualmente da irmã

Apresentador da série “Os Caçadores de Mitos” acusado de abusar sexualmente da irmã

Adam Savage, anfitrião do popular programa do canal Discovery, enfrenta grave acusação por parte da irmã

A irmã de Adam Savage, um dos apresentadores da série "Mythbusters", do canal Discovery ("Os Caçadores de Mitos", em Portugal), acusou-o de a ter abusado sexualmente quando ambos eram crianças.

Os abusos terão ocorrido de forma repetida, e durante vários anos, tendo começado quando Miranda Pacchiana, a irmã de Savage, tinha 7 anos e o apresentador 9.

"Esta experiência abalou a minha sensação de segurança e destruiu a minha auto-confiança", relatou Miranda no blogue The Second Wound.

"Durante décadas, tive de lidar com períodos de depressão e ansiedade constante. Estes sintomas interferiram com todos os aspetos da minha vida, impediram as minhas aspirações no que toca à minha carreira, e roubaram-me vários prazeres simples".

Ainda que já se tenham passado mais de 40 anos desde os alegados abusos, Miranda diz ter conseguido por fim levar o irmão a tribunal após ter sido aprovada uma lei, em Nova Iorque, que aumenta o período de prescrição para sobreviventes de abusos sexuais.

O apresentador negou todas estas alegações, em declarações à revista Variety. "Há anos que ela falsamente me ataca, e a outros membros da minha família. Irei lutar contra este processo e acabar com isto de uma vez por todas".

A mãe de ambos também criticou a opção tomada por Miranda. "Deixa-me muito triste dizer isto, mas a minha filha sofre de problemas mentais graves. É desolador que ela esteja a fazer o Adam, e toda a família, passar por isto".

A posição tomada pela sua mãe é abordada por Miranda, no mesmo blogue, ao dizer que contou a vários familiares seus sobre o sucedido.

"Com o tempo, eles começaram a olhar para mim como a fonte do problema, por me focar nesse abuso sexual. E não para o meu irmão, que abusou de mim", lamentou.

1
1