rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 30 jun 16:44

Santuário de Lourdes realiza "e-peregrinação global"

Santuário de Lourdes realiza "e-peregrinação global"

Ao longo de 15 horas, em direto, em 10 línguas, incluindo a Portuguesa, o programa incluirá transmissões das celebrações, procissões, rosários e orações.

"Lourdes United" é uma e-peregrinação global que vai acontecer no santuáriomariano francês a 16 de Julho, a data do "aniversário da 18.ª e última aparição da Virgem Maria".

A partir da Gruta das Aparições, este dia promete reunir "milhões de pessoas de todos os continentes, através da televisão, rádio e redes sociais, sob o signo da esperança e da solidariedade", indica a organização.

Vão ser 15 horas em direto, em 10 línguas diferentes, incluindo a Portuguesa. O programa prevê as "transmissões das celebrações, procissões, rosários e orações".

Participam "personalidades religiosas e civis, testemunhando o papel que Lourdes desempenha nas suas vidas".

Quem quiser assistir a este grandioso evento, pode fazê-lo aqui.

"Multigeracional e multicultural, a e-peregrinação 'Lourdes United' reunirá todos aqueles que, nos quatro cantos do mundo, vêem Lourdes como um farol de fé, compromisso, partilha e esperança.", avançam os organizadores.

A organização recorda que "o mundo enfrenta uma crise económica e social sem precedentes, aliada a uma busca sem precedentes de significado. A fraternidade, a generosidade e a esperança que o Santuário carrega há 162 anos nunca foi tão essencial".

Fechado há mais de dois meses, o que aconteceu pela primeira vez na sua história por causa da pandemia da Covid-19, o Santuário de Lourdes teve todas as peregrinações canceladas e espera uma perda de oito milhões de euros.

Apesar da sua reabertura parcial, só poderá acolher um número muito limitado de peregrinos, de acordo com um protocolo sanitário rigoroso.

1
1