desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 29 jun 19:55

Marítimo 2-0 Benfica: Dois tiros no porta-aviões afundam (ainda mais) a crise 'encarnada'

Marítimo 2-0 Benfica: Dois tiros no porta-aviões afundam (ainda mais) a crise 'encarnada'

A primeira oportunidade de golo do Benfica surgiu bem cedo no jogo logo aos três minutos. Valeu Abedzadeh ao Marítimo. Depois de um cruzamento de Nuno Tavares, que lançou ...

O Benfica perdeu esta segunda-feira frente ao Marítimo, por 2-0, no Funchal, em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato nacional. Correa e Rodrigo Pinho apontaram os golos dos insulares que deixam o Benfica mais longe de revalidar o título.

A primeira oportunidade de golo do Benfica surgiu bem cedo no jogo logo aos três minutos. Valeu Amir Abedzadeh ao Marítimo. Depois de um cruzamento de Nuno Tavares, que lançou Chiquinho na frente, este apareceu na cara do guarda-redes do Marítimo da Madeira, mas este conseguiu defender.

Aos cinco minutos, o Benfica voltou a tentar a sua sorte com um remate fortíssimo de Chiquinho, que atirou do meio da rua, mas Amir afastou a soco. Os encarnados iam acumulando remates perigosos que iam ao encontro da facilidade dos homens de Bruno Lage de chegar ao último terço do campo adversário.

Aos 17 minutos, os encarnados voltaram a ameaçar a baliza do Marítimo. Na sequência de um passe rasteiro de Chiquinho para Vinícius, este apareceu sozinho na cara de Amir, mas este negou o que parecia ser um golo certo. O lance prosseguiu, Pizzi ainda tentou o segundo remate, mas o guarda-redes muito atento, voltou a defender.

Cinco minutos depois, os homens de José Gomes 'gelaram' o Benfica ao inaugurar o marcador. Rodrigo Pinho atirou para o fundo das redes de Odysseas, mas o lance acabaria por ser anulado por fora-de-jogo. Hélder Malheiro ouviu a confirmação do VAR e mandou seguir.

Depois de um período com vários oportunidades de perigo por parte do Benfica, os homens de Lage foram perdendo potência ao mesmo tempo que o Marítimo ia ganhando espaço. Aos 40 minutos surgiu um cruzamento de Chiquinho para a área, mas Vinícius não chegou e Cervi também não conseguiu finalizar. O lance acabou por ser anulado por falta ofensiva do brasileiro.

O nulo manteve-se até ao final da primeira parte. A segunda parte arrancou da mesma forma que a primeira, com um Benfica muito forte e chegar com relativa facilidade ao setor defensivo dos insulares.

Ao minuto 58, Bruno Lage tirou um cansado Samaris para dar lugar a Rafa e ainda Carlos Vinícius para a entrada de Haris Seferovic. Alguns minutos depois de entrar, o jogador suíço teve uma boa oportunidade de dar o primeiro golo ao Benfica. Depois de um cruzamento milimétrico de André Almeida, o avançado suíço apareceu ao segundo poste, ainda tocou na bola, mas não conseguiu finalizar.

Aos 73 minutos, os encarnados voltaram a sofrer alterações. Desta vez, Lage tirou Pizzi e Cervi para as entradas de Zivkovic e Dyego Sousa. Um minuto depois, o Marítimo marcou por Correa. Depois de uma grande jogada de Nanu, que passou por Ferro e Zivkovic, este meteu rasteiro para o segundo poste onde apareceu Correa a finalizar. Já quase sem ângulo, o argentino colocou a bola entre o poste e Odysseas e marcou mesmo.

A emoção não parou nos Barreiros e Nanu voltou a fazer das suas com um golo muito similar ao anterior. Depois de uma correria de Nanu, este voltou a meter rasteiro para o segundo poste onde desta vez foi Rodrigo Pinho quem apareceu a marcar.

O passar do tempo ia mostrando um Benfica cada vez mais fraturado e foi assim que Tagueu chegou ao terceiro dos insulares. Um passe longo lançou Tagueu, Odysseas saiu da área mas falhou a intercepção e o avançado dos insulares seguiu e atirou para o fundo da baliza vazia. Hélder Malheiro ouviu o VAR e o lance acabou por ser invalidado por fora-de-jogo.

Com esta derrota, a segunda consecutiva, os ‘encarnados’ somam 64 pontos, a três do líder FC Porto, que pode aumentar a vantagem no jogo de hoje em Paços de Ferreira, enquanto o Marítimo sobe ao 12.º lugar, com 31 pontos, confirmando a descida do Desportivo das Aves à II Liga.

1
1