rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 29 jun 18:30

Douro Rock volta em 2021 com os GNR como cabeça de cartaz

Douro Rock volta em 2021 com os GNR como cabeça de cartaz

Festival na cidade da Régua aposta na música portuguesa​ e “quer projetar o território e atrair mais visitantes à região”.

O festival Douro Rock está de regresso no verão de 2021 e apresentará a banda GNR como cabeça de cartaz.

“Efetivamente, o Douro Rock regressa à Régua em 2021 com pronúncia do Norte”, anuncia a organização do festival que se realiza no Peso da Régua, avançando que “os primeiros cabeças-de-cartaz são os GNR”.

A banda de Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão regressa, assim, ao Douro Rock para celebrar 40 anos de carreira.

“Não é todos os dias que se comemoram quatro décadas de uma das maiores bandas portuguesas cujo percurso foi construído por músicas de sucesso e momentos marcantes da nossa cultura”, refere a organização, prometendo um festival com magia, ainda mais força e muitas novidades.

“Em vez de dois dias, o Douro Rock 2021 vai realizar-se ao longo de três dias, de 5 a 7 de agosto”, refere a organização em comunicado.

Sem edição em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o festival Douro Rock acontece desde 2016 na região do Douro e destaca-se pela paisagem que é Património da Humanidade pela UNESCO.

“Ao longo de quatro anos, os maiores artistas nacionais, de diferentes gerações, apresentaram-se no palco do festival com discos novos, alguns com convidados, proporcionando até momentos inéditos”, refere a nota.

O Douro Rock, além de promover a música portuguesa, quer divulgar a gastronomia e os vinhos desta que é a primeira região demarcada e regulamentada do mundo.

“Tendo uma das paisagens mais bonitas do mundo como cenário, o Douro Rock instala-se junto ao rio e entre as pontes, proporcionando uma experiência plena. Mais do que um festival de música, o Douro Rock promove o que de melhor esta região demarcada tem para oferecer”, destaca ainda a organização.

1
1