eco.sapo.pteco.sapo.pt - 5 jun. 18:02

Altice Portugal cria novo Comité de Sustentabilidade

Altice Portugal cria novo Comité de Sustentabilidade

Em 2019, a sustentabilidade passou a integrar os pilares estratégicos da empresa, a par com o investimento, a inovação, a qualidade de serviço, responsabilidade social e proximidade.

A Altice Portugal anunciou esta sexta-feira, Dia Mundial do Ambiente, a criação de um Comité de Sustentabilidade, um novo órgão criado para promover ações e iniciativas que contribuam para um desenvolvimento sustentável. Os objetivos deste Comité passam pela “promoção de uma cultura interna que assegure a otimização de recursos e sinergias, a sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais conscientes e o contributo para desenvolvimento da coesão económica e social do país”, disse a empresa em comunicado.

Este órgão será coordenado pelo Chief Corporate Officer da Altice Portugal (CCO), João Zúquete da Silva, e constituído por inúmeras figuras das áreas de gestão da empresa, bem como por diversas entidades e personalidades externas da sociedade civil.

Para João Zúquete da Silva, “uma empresa como a Altice Portugal não pode ficar à margem de um tema tão relevante para a sociedade como é o da sustentabilidade, seja ela económica, social ou ambiental. A criação deste Comité é mais um passo concreto dado nesse sentido e que contribuirá para que possa transpor para esta temática a sua capacidade de inovação, num claro contributo para um futuro mais sustentável e inclusivo”.

A Altice Portugal destaca, entre outros projetos, a criação de um router de cortiça, numa lógica de redução do consumo de plástico na sua produção, diminuindo assim a pegada ecológica.

NewsItem [
pubDate=2020-06-05 19:02:17.0
, url=https://eco.sapo.pt/2020/06/05/altice-portugal-cria-novo-comite-de-sustentabilidade/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=218
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_06_05_2040348269_altice-portugal-cria-novo-comite-de-sustentabilidade
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]