desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 2 jun. 15:00

Kalicas, V. Guimarães: "Adoraria apoiar a equipa na minha segunda casa"

Kalicas, V. Guimarães: "Adoraria apoiar a equipa na minha segunda casa"

Carlos Freitas, mais conhecido como Kalicas, é um dos adeptos mais conhecidos do Vitória de Guimarães....

A I Liga regressa no próximo dia 3 de junho, debaixo de fortes medidas de segurança e de higiene devido à pandemia de COVID-19, que obrigou a competição a parar no passado dia 12 de março. 87 dias desde a última vez que a bola rolou, os jogadores regressam aos relvados, mas vão encontrar bancadas despidas. Isto porque todos os jogos serão realizados à porta fechada, até ao final da prova esta época.

Este artigo pertence ao Especial Regresso da I Liga. Veja mais artigos

O SAPO Desporto foi à procura dos grandes adeptos dos clubes da Primeira Liga que agora se vêem privados de apoiar o clube do seu coração ao vivo nos respetivos estádios, de forma a saber como estão a planear viver os restantes nove jogos que os seus emblemas têm em falta.

Carlos, mais conhecido como Kalicas, Freitas, adepto fervoroso do Vitória de Guimarães, não vai poder ocupar o seu lugar cativo no Estádio D. Afonso Henriques, como habitualmente o fazia, confessando que vai sentir saudades de escolher uma camisola, entre as mais de 200 que tem, para levar ao jogo do 'seu' Vitória.

SAPO Desporto - Onde vai ver os jogos da I Liga?

Carlos Freitas - Vou ver em casa os jogos, junto dos meus filhos.

SD - Está a pensar ir até ao estádio, mesmo não podendo entrar, para apoiar o seu clube?

CF - Não irei ao estádio, pois a informação que tive da polícia é que não deixarão estar lá nenhum adepto, caso contrário iria.

SD - Concorda com o regresso da I Liga ou o campeonato já deveria ter sido suspenso?

CF - Concordo com o início do campeonato. Para mim, não faria nenhum sentido suspender as competições com tanta coisa em jogo.

SD - Não podendo ir ao estádio, de que é que mais vai sentir falta?

CF - Não podendo ir ao estádio, o que me faz mais falta é precisamente o ambiente fantástico do Estádio D. Afonso Henriques. Ver toda aquela energia, ver os amigos e apoiar a equipa na minha segunda casa.

SD - Tem alguma tradição ou ritual para ver a bola que agora não possa fazer?

CF - Como tenho um museu do Vitória em casa, antes de sair vou lá e escolho uma camisola, entre as mais de 200 que tenho, para levar ao jogo do meu clube. Acho que todos os adeptos dos clubes, sem exceção, tem um ritual à sua maneira, cada um tem uma história bonita antes de entrar no estádio. Como era bom que todos os adeptos pudessem apoiar as suas equipas por esses campos fora...

SD - Que sugestão deixa aos restantes adeptos? Quer propor algum ritual para os dias de jogos?

CF - A minha sugestão é simples: que se acabe de vez com a violência no desporto, não faz sentido nenhum, acho que todos devemos apoiar as suas equipas e poder acompanhar as mesmas por esses campos fora, mas infelizmente não é possível.

Veja mais artigos do Especial Regresso da Primeira Liga

NewsItem [
pubDate=2020-06-02 16:00:26.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/kalicas-v-guimaraes-adoraria-apoiar-a-equipa-na-minha-segunda-casa
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=490
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_06_02_1955917341_kalicas-v-guimaraes-adoraria-apoiar-a-equipa-na-minha-segunda-casa
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]