rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 2 jun. 09:14

O penta desejado pelo Benfica e a aposta renovada em Bruno Lage

O penta desejado pelo Benfica e a aposta renovada em Bruno Lage

As declarações de Luís Filipe Vieira à Benfica TV e a deslocação da claque Superdragões a Famalicão para apoiar o FC Porto são os destaques da imprensa desportiva, esta terça-feira.

"Havemos de conquistar um penta", assim se apresenta o "Record" nas bancas, esta terça-feira. Em declarações à Benfica TV, Luís Filipe Vieira define a meta. "A Bola" aposta noutro ângulo: "Lage continua, seja campeão ou não".

O treinador é para manter e o presidente do Benfica nega contactos com Jorge Jesus. Vieira revela, ainda, que não fosse pandemia tinha já encaixado 200 milhões com a venda de dois jogadores, sem revelar o nome dos atletas. O dirigente assume prejuízo a rondar os 20/25 milhões devido à paragem motivada pela Covid-19.

O jornal "O Jogo" dedica a manchete ao apoio que a claque Superdragões está determinada em conferir ao FC Porto no exterior do estádio em Famalicão, esta quarta-feira, no dia da retoma do campeonato: "Só com super bom senso". Polícia admite presença dos Superdragões em Famalicão, desde que se comportem.

O líder da claque, Fernando Madureira, escreveu à diretora-geral da Saúde para receber orientações. FC Porto chamou a claque para pedir explicações. O "Record" escreve que serão 200 a 300 Superdragões em Famalicão. "Polícia chamada Madureira".

Há uma polémica em curso entre Pinto da Costa e o antigo treinador, atualmente comentador, Manuel José. "A Bola" leva o assunto à primeira página. Manuel José criticou a presença de Fernando Gomes na lista de Pinto da Costa às eleições do FC Porto. Pinto da Costa respondeu que houve um erro que não cometeu enquanto presidente: contratar Manuel José.

O antigo técnico comentou que "a importância do coice é conforme o burro que o dá".

"O Jogo" revela o plano de Salvador para remodelar a Liga. O presidente do Sporting de Braga quer os três grande fora da direção e poderes executivos ao presidente da Liga.

Do mercado de transferências, "O Jogo" revela que o Sporting pretende cinco milhões de euros por Renan. O guarda-redes está referenciado pelo Hertha de Berlim. "A Bola" insiste com Pereyra. O presidente do Rosario Central garante que o negócio com o Sporting não caiu.

SAD leonina, após apresentar número do terceiro trimestre, com lucros de 30,2 milhões de euros, conclui que "estão criadas condições para êxitos desportivos", destaca o "Record".

NewsItem [
pubDate=2020-06-02 10:14:19.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/06/02/futebol-nacional/o-penta-desejado-pelo-benfica-e-a-aposta-renovada-em-bruno-lage/noticia/195139/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=345
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_06_02_1363922208_o-penta-desejado-pelo-benfica-e-a-aposta-renovada-em-bruno-lage
, topics=[futebol nacional, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]