rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 2 jun. 11:44

Liga dos Campeões. Final em Lisboa ganha força. Luz e Alvalade podem receber jogos

Liga dos Campeões. Final em Lisboa ganha força. Luz e Alvalade podem receber jogos

A UEFA, de acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", discute possibilidade de realizar uma final a quatro ou a oito equipas.

Lisboa estará a ser ponderada pela UEFA como possibilidade para receber a final da Liga dos Campeões. A notícia foi avançada na semana passada, pela Cadena COPE, e esta terça-feira o jornal "Mundo Deportivo" escreve que o cenário está a ser encarado como o mais provável.

A final está prevista para Istambul, mas a organização turca já terá transmitido à UEFA que não terá condições para receber o encontro, caso não haja público nas bancadas. Além de Lisboa, Munique e Madrid surgem como alternativas.

Para abreviar o calendário e diminuir o risco de contágio por Covid-19, estará a ser estudada a decisão do título em sistema de "final four" (a quatro equipas) ou "final eight" (a oito equipas). Os estádios da Luz e Alvalade seriam os recintos a utilizar pelas equipas, informa o jornal catalão.

A UEFA anuncia a 17 de junho em que moldes e datas se irão concluir as provas europeias. Por terminar estão a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Liga dos Campeões feminina. A UEFA poderá também pronunciar-se sobre a Supertaça Europeia, que está marcada para o Estádio do Dragão, no Porto.

NewsItem [
pubDate=2020-06-02 12:44:10.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/06/02/futebol-internacional/liga-dos-campeoes-final-em-lisboa-ganha-forca-luz-e-alvalade-podem-receber-jogos/noticia/195164/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_06_02_1168299754_liga-dos-campeoes-final-em-lisboa-ganha-forca-luz-e-alvalade-podem-receber-jogos
, topics=[bola branca, futebol internacional]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]