rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 29 mai. 22:56

Renascença transmite terço com Papa no sábado

Renascença transmite terço com Papa no sábado

Francisco preside a uma oração pelas vítimas do coronavírus em todo o mundo, a partir da Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano.

Veja também:

A Renascença vai associar-se à oração do terço com o Papa Francisco, no sábado, a partir das 16h30.

O Papa convocou os católicos para rezarem o terço pelas vítimas da pandemia de coronavírus em todo o mundo.

A Santa Sé pediu aos vários santuários marianos no mundo para se juntarem a este momento de oração, pedido que foi prontamente aceite pelo Santuário de Fátima.

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere a carta do Vaticano enviada aos reitores.

Os católicos de língua portuguesa podem acompanhar este momento através da Renascença, que vai associar-se ao Santuário de Fátima para transmitir este momento através da rádio, do Facebook e do site.

Pode ouvir na rádio a recitação do terço, com comentários da vaticanista Aura Miguel, numa emissão conduzida por Óscar Daniel.

Nas plataformas digitais da Renascença pode ver, através do “streaming” do Vaticano, a celebração que vai ter lugar na Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano.

NewsItem [
pubDate=2020-05-29 23:56:45.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/05/29/religiao/renascenca-transmite-terco-com-papa-no-sabado/noticia/194810/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=224
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_05_29_915349743_renascenca-transmite-terco-com-papa-no-sabado
, topics=[religião, informação]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]