www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 28 mai. 11:01

Claranet conclui migração de data centers para infraestrutura de nova geração

Claranet conclui migração de data centers para infraestrutura de nova geração

Após mais de duas mil horas de trabalho, a Claranet Portugal conclui a migração dos seus data centers para infraestruturas de nova geração.

Após esta conclusão do processo de migração, os data centers da Claranet em Lisboa e Porto passarão a disponibilizar novos padrões de tráfego e velocidade nos serviços, avança a tecnológica, que fornece soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace disponibilizado como serviço.

“A nova infraestrutura que passa a estar na base dos dois data centers Claranet garante uma plataforma para serviços de comunicações, data center e private cloud com maior escalabilidade, resiliência e preparada para novos padrões de tráfego East-West e débitos acima dos 25 Gbps por porta”, explica a Claranet Portugal.

A nova infraestrutura, baseada numa rede de dados de nova geração (NGN) introduz uma nova camada de automação, que permitirá reduzir o tempo de entrega do serviços e ainda a integração com outras plataformas.

“A nova infraestrutura dos data centers da Claranet está agora em operação e representa um investimento significativo, para aumentar a qualidade, velocidade e fiabilidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes” refere António Miguel Ferreira, managing director para Ibéria e América Latina da Claranet, explicando que a NGN “passa também a suportar os serviços internos da Claranet, o que reforça a confiança que todos depositamos nesta infraestrutura”.

Já Renato Paço, head of networks e hosting, aponta que “o resultado de excelência conseguido com esta migração, além de dotar a Claranet e os seus clientes com uma infraestrutura de dados altamente avançada, é também a prova da excelência dos serviços dos nossos colaboradores no desenho de projetos com esta complexidade”.

O projeto, que envolve mais de 1,2 quilómetros de fibra ótica instalada e 145 mil linhas de configuração, representou um investimento de mais de duas mil horas, quantifica a tecnológica. No total, estiveram envolvidas neste processo de migração seis equipas da Claranet.

NewsItem [
pubDate=2020-05-28 12:01:58.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/tecnologia/claranet-conclui-migracao-de-data-centers-para-infraestrutura-de-nova-geracao/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=283
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_05_28_488928549_claranet-conclui-migracao-de-data-centers-para-infraestrutura-de-nova-geracao
, topics=[tecnologia, economia]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]