pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 mai 10:00

PlayStation 5 vai ser 100 vezes mais rápida do que a PS4, diz a Sony

PlayStation 5 vai ser 100 vezes mais rápida do que a PS4, diz a Sony

A Sony divulgou algumas informações onde dá a conhecer que a PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a PlayStation 4.

Estamos a poucos meses de conhecer a nova e tão aguardada consola da Sony. A PlayStation 5 tem causado grande curiosidade entre os gamers que estão ansiosos para saber tudo da sucessora da PS4.

Para aumentar ainda mais a expetativa, a Sony divulgou algumas informações onde afirma que a PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a PlayStation 4.

Apesar de os fãs da PlayStation já terem uma ideia mais ou menos concebida daquela que pode ser a nova consola, a verdade é que muito pouco se sabe acerca da PS5.

Em suma, sabemos que vai suportar a maioria dos jogos da PS4, terá Som 3D, Ray-Tracing, Blu-Ray Ultra HD, armazenamento SSD de alta velocidade para minimizar os tempos de carregamento e novas funções hápticas para o comando, com recursos adaptáveis.

O comando deverá interagir com um assistente virtual, e há já algumas imagens do DualSense. Já alguns rumores apontam ainda para um suposto problema de aquecimento da consola.

Sony diz que a PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a PS4

De facto, uma das características que mais tem causado ânimo nos jogadores, é o SSD de alta velocidade.

E na última reunião da empresa, a Sony divulgou um documento com algumas informações onde podemos verificar que este SSD vai permitir que a PlayStation 5 seja 100 vezes mais rápida do que a atual PlayStation 4.

Informações recentes divulgadas pela Sony

De acordo com o que diz a Sony no documento divulgado:

Para melhorar ainda mais o senso de imersão nos jogos, esperamos melhorar não apenas a resolução, mas a velocidade dos jogos.

Assim, a marca pretende, através deste novo SSD de alta velocidade, que a PS5 consiga obter velocidades de jogo 100 vezes superiores às da PS4. Desta forma, o tempo de carregamento dos jogos será muito menor, permitindo aos jogadores passar por vários mundos no jogo quase num instante.

Quando a Sony divulgou as especificações da PS5, ficámos a conhecer vários pormenores deste SSD. Por exemplo, enquanto que a PS4 consegue 50-100MB/s de largura de banda, a nova consola será capaz de, pelo menos alcançar os 5GB/s. Pode ver mas especificações da PS5 aqui.

Algumas reações já se fizeram sentir, como a de Tim Sweeney, executivo da Epic Games, ao afirmar que o SSD de 825 GB é o melhor de todas as plataformas. Sweeney é ainda da opinião de que este SSD está muito acima da tecnologia dos PCs atuais.

Resta-nos agora esperar pela apresentação e lançamento oficial desta nova consola da Sony, para que tudo se fique a saber.

1
1