www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 23 mai 20:16

Espanha vai abrir as portas a turistas em julho

Espanha vai abrir as portas a turistas em julho

Anúncio foi feito pelo líder do governo, Pedro Sánchez. Operadores turísticos espanhóis temiam perda de reservas para Portugal e Grécia.

O presidente do governo de Espanha, Pedro Sánchez, anunciou este sábado que o país vai abrir as portas aos visitantes internacionais em julho, garantindo assim a época de verão a um sector que pesa 12% do PIB do país e que temia a perda de turistas para destinos concorrentes, como Portugal ou Grécia, escreve o El País.

“Os turistas estrangeiros podem desde já planear as férias no nosso país”, avançou Sánchez, cujo governo enfrenta atualmente protestos nas ruas contra o prolongar das medidas de confinamento. A entrada dos turistas estrangeiros, com 80 milhões de entradas anuais, vai ter como princípio trabalhar como “origens e destinos seguros”, assegurou.

Segundo o El País, e tal como Portugal está agora a negociar a abertura de corredores seguros para a entrada de turistas britânicos em Portugal, Espanha pretende fazer o mesmo com os mercados da Alemanha, França, Itália e também do Reino Unido. A ideia é acionar protocolos comuns de segurança para mitigar os riscos de contágio.

Além da reabertura aos visitantes internacionais, Sánchez deu conta da retoma da La Liga, a 8 de junho, e indicou que o governo espanhol pretende avançar na próxima semana com um mecanismo de rendimento mínimo.

Segundo o líder do governo, a medida vai custar três mil milhões de euros por ano, garantindo apoios a 850 mil famílias, entrando em vigor já no próximo mês.

1
1