desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 mai 00:00

Presidente do Reims levanta dúvidas: "Vamos ver se o campeonato alemão termina..."

Presidente do Reims levanta dúvidas: "Vamos ver se o campeonato alemão termina..."

Jean-Pierre Caillot recorda que "o Covid-19 continua a andar por aí".

A Liga francesa foi cancelada em 30 de abril, após o anúncio do primeiro-ministro francês Éduard Philippe de que as competições desportivas não poderiam ser retomadas. Por outro lado, a liga alemã regressou na semana passada, mas o presidente do Reims duvida que o campeonato chegue ao fim.

"Fala-se muito na Alemanha, mas esquecem-se que o vírus não teve mesmo o impacto lá, que em França. Além disso, vamos ver se o campeonato alemão termina. Eu não sou nenhum vidente, mas o Covid-19 continua a andar por aí. Sim senhora, dizem-nos para fazer a nossa vida normal, mas pedem-nos para usar máscaras, temos que ser cuidadosos", referiu Jean-Pierre Caillot.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

1
1