expresso.ptJosé Gameiro - 23 mai 10:31

Ervilhas com ovos em confinamento

Ervilhas com ovos em confinamento

Estar confinado, do ponto de vista gastronómico, resolve-se com ‘pees and eggs’

Juro que não vou entrar na culinária — burro velho não aprende línguas, nem tem interesse em aprender. Sei fazer o básico e quando me arrisco, não corre bem. A história que vou contar passou-se numa outra pandemia, há uns anos. Em bom rigor, não foi bem uma pandemia, mas uma situação forçada de confinamento. Um confinamento confinado.

Quando, recentemente, soubemos que um dos enfermeiros que tratou o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, é português e que não o “largou” durante 48 horas, ficámos naturalmente orgulhosos, apesar de sabermos que os milhares de enfermeiros que trabalham em Inglaterra são muito considerados e bem pagos, ao contrário dos de cá. Se a pandemia tem algum efeito positivo é a alta consideração social em que colocou todo o pessoal de saúde. Se isto se vai traduzir em melhores vencimentos e condições de trabalho, já tenho as maiores dúvidas...

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

1
1