pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 mai 08:00

Microsoft não para! Atualização 21H1 do Windows 10 em testes emjunho

Microsoft não para! Atualização 21H1 do Windows 10 em testes emjunho

Informações publicadas revelam que os trabalhos da Microsoft para a primeira atualização de 2021 do Windows 10 vai entrar em testes já em junho.

Espera-se que a próxima semana traga novidades da Microsoft para o Windows 10. A próxima grande atualização do Windows espera-se que chegue nessa altura, com todas as novidades que a empresa tem preparadas e prontas a ser lançadas.

Claro que essa é uma atualização esperada, mas a Microsoft não está a pensar parar. Informações publicadas revelam que os trabalhos para a primeira atualização de 2021 do Windows 10 vai entrar em testes já em junho.

Primeira atualização de 2021 vai ser começada

É certo que a atualização de maio de 2020 do Windows 10 está mesmo a chegar. A Microsoft terá esta versão pronta e até já prestes a ser lançada para os utilizadores. As datas apontam para um dia entre 26 e 28 de maio para a sua chegada.

Com esta novidade pronta, é hora da Microsoft se virar para o futuro e para as próximas versões que irá colocar à disposição dos utilizadores. Espera-se que uma nova versão chegue no final do ano, mas tudo se parece apontar para a primeira a ser lançada em 2021.

Microsoft começa a preparar esta versão

Segundo uma publicação da Microsoft, que, entretanto, foi revista e corrigida, os trabalhos referentes à primeira novidade de 2021 chegam em breve. Tudo aponta para junho deste ano, com a sua passagem para o canal Fast Ring do Programa Insiders.

A versão 21H1, também com a designação Iron (Fe), iniciará estes trabalhos e mostrará tudo o que for preparado ao longo dos meses que se seguem. Claro que inicialmente não terá novidades de monta, mas irá progredir e melhorar com novas funcionalidades.

É cedo para que haja novidades do Windows 10

Esta decisão vem também confirmar algo que estava já a ser avançado. O segundo lançamento de 2020, a 20H2, será uma correção menor e que não terá novidades visíveis. Tudo o que está agora no canal mais rápido de desenvolvimento será a sua base.

A Microsoft repete assim o seu ciclo de desenvolvimentos e preparar novidades para os próximos tempos. Será interessante ver o que a gigante do software tem preparado para o futuro do Windows 10.

1
1