www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 22 mai 21:06

Dona da TVI não renova lay-off na produtora Plural

Dona da TVI não renova lay-off na produtora Plural

Media Capital diz nunca ter equacionado avançar para lay-off parcial ou total em outras áreas do grupo que detém a TVI e as rádios Comercial e M80.

O grupo Media Capital não renovou o lay-off que abrangia os trabalhadores da produtora Plural. A decisão da dona da TVI surge na semana em que foi retomada a atividade de produção audiovisual.

“Com a retoma esta semana da atividade de produção audiovisual, está em vias de terminar um curto período de aplicação do regime de lay-off na área de Produção do Grupo Media Capital, por total ausência de atividade. Aliás, esta paragem de atividade tem vindo a ser registada igualmente por todas as restantes grandes produtoras nacionais de conteúdos audiovisiuais”, informa a Media Capital em comunicado enviado às redações.

“Para além desta área de negócio, nunca a Media Capital equacionou a hipótese de levar a cabo qualquer medida de lay-off, total ou parcial, nas restantes áreas relevantes da atividade do Grupo, TVI incluída. Foi sempre opção da empresa manter a atividade plena”, reforça o grupo de media.

As gravações da novela da noite da TVI, Quer o Destino, uma produção da Plural retomaram esta semana as gravações.

“O compromisso dos acionistas da Media Capital (Prisa e Pluris Investments) com o mercado e com os profissionais que trabalham no Grupo, é o de total envolvimento com o País e solidariedade com o esforço nacional que vem sendo prosseguido para vencer os momentos difíceis que atravessamos, bem como com os profissionais que aqui trabalham. Os acionistas e a administração estão totalmente focados e empenhados nestes objetivos”, diz ainda o grupo.

1
1