rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 22 mai 21:01

Direito a brincar nos jardins de infância, guerra aberta na Liga

Direito a brincar nos jardins de infância, guerra aberta na Liga

O Governo quer os emigrantes a voltar à terra para as férias, mas para alguns não será fácil. O Reino Unido, por exemplo, está a exigir quarentena no regresso.

Veja tamb��m:

PORTUGAL

Há autocarros cheios e datas para o regresso do futebol de estádios vazios. O balanço do regresso às aulas é positivo, embora continue a haver resistentes e o Governo garante o direito à brincadeira no pré-escolar.

  • As crianças do ensino pré-escolar que regressarem à escola no dia 1 de junho não vão precisar de usar máscara e podem brincar à vontade. O Ministério da Educação divulgou as orientações para mais um desconfinamento nas escolas. O pessoal docente e não docente é obrigado a ter sempre a sua máscara de proteção colocada.
  • Dois dias depois do regresso ao jardim de infância, é a vez o futebol voltar aos relvados. A I Liga de futebol vai ser retomada com um Portimonense-Gil Vicente. A 25ª jornada, será disputada em cinco dias, entre quarta-feira, dia 3 de junho e domingo, dia 7.

MUNDO

O epicentro da pandemia está na América do Sul. Enquanto a República Checa tem a coisa controlada, o Reino Unido vai impor quarentena a quem chegar ao país a partir do dia 8 de junho.

Os números da covid-19 no mundo:

1
1