expresso.ptexpresso.pt - 22 mai 23:45

Em época de covid, há praias com lotação só para dez pessoas

Em época de covid, há praias com lotação só para dez pessoas

Praias. No Algarve autarquias apostam em assistentes de praia para sensibilizar banhistas. Uso de máscara é recomendado nos acessos. Em algumas praias, haverá marcação de lugares fora das zonas concessionadas

Com o aproximar da abertura da época balnear, a 6 de junho, no Algarve autarquias, concessionários e Autoridade Marítima estão a finalizar os planos de cada praia, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Em muitos municípios vão ser colocadas equipas de assistentes nos areais, para sensibilizarem os banhistas para a necessidade de distanciamento social. E existe uma grande atenção aos acessos, que terão de ser diferentes para quem entra e quem sai das praias – onde não for possível, haverá separadores. É pedido a todos que usem máscara de proteção, quer na chegada, até à toalha, quer no regresso a casa.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

1
1