www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 30 mar. 13:40

Ao lado das PME

Ao lado das PME

A covid-19 é um enorme desafio de saúde pública, o maior que Portugal tem de enfrentar no último século, mas também de sustentabilidade económica. - Opinião , Jornal de Negócios.
A covid-19 é um enorme desafio de saúde pública, o maior que Portugal tem de enfrentar no último século, mas também de sustentabilidade económica. Para vencermos o primeiro, não podemos perder o segundo.

Para isso, é fundamental que o país consiga preservar o máximo da sua capacidade produtiva. É imperativo que as empresas que podem, continuem a trabalhar, que as fábricas que pararam possam voltar a abrir portas, que a pausa forçada de tantos negócios no turismo e noutros serviços dê lugar a um novo crescimento da atividade. Sem isso, a capacidade para engrenar uma nova retoma ficará muito diminuída.

Esta é uma missão para os empresários, gestores e equipas em milhares de PME que compõe a grande fatia do tecido económico português. Mas, neste momento, necessitam do apoio do Estado para atravessar o cabo das Tormentas. Não só. O setor financeiro assume também um papel muito relevante na sobrevivência da nossa capacidade produtiva.

No Negócios, também vamos estar ao lado das empresas. É nesse espírito que lançámos as "PME no Radar", em parceria com o banco Santander. Ao longo dos próximos três meses vamos dar toda a informação sobre os apoios disponíveis, dar a conhecer exemplos de resiliência e analisar e debater as melhores soluções para enfrentar este período, contando com a reflexão de especialistas e líderes de PME. Vamos ser uma bússola para ajudar a levar o seu negócio até à Boa Esperança.

Saiba mais em www.pmenoradar.negocios.pt
NewsItem [
pubDate=2020-03-30 14:40:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/negocios-iniciativas/pme-no-radar/detalhe/ao-lado-das-pme
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=235
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_03_30_534418179_ao-lado-das-pme
, topics=[coronavírus, pme no radar]
, sections=[]
, score=0.000000]