www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 30 mar. 16:02

Vendas de telemóveis caem 14% durante fevereiro

Vendas de telemóveis caem 14% durante fevereiro

Não se pode dizer que seja uma surpresa para o mercado, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) está a afetar de forma significativa diversos segmentos da economia.

O mercado de smartphones não fugiu à regra: de acordo com dados da da Couterpoint Research, a percentagem de equipamentos vendidos durante o mês de fevereiro apresentou queda de 14% em relação ao mesmo período no ano passado. 

Esta queda era esperada pelo fato de o vírus ter se expandido na China, país onde o consumo de smartphones é gigante. Tanto que a própria Apple já anunciou que não cumprirá as estimativas de receita apresentadas no início do ano pois contava de forma significativa com os resultados proporcionados pelo mercado chinês. 

E essa tendência deve manter-se devido à expansão global do Covid-19 por mercados como o indiano, que também se mostra expressivo para os fabricantes de equipamentos eletrônicos. 

“Há sinais de recuperação na Coreia do Sul e em outros países asiáticos que já enfrentaram a Covid-19. No entanto, em outras partes do mundo o pior ainda está por vir. Este será um período que a maioria das fabricantes gostará de esquecer”, explica parte da análise 

Tendo em conta do cenário atual, a “Couterpoint” estima que o consumo de aparelhos só deverá crescer a partir do segundo semestre, quando a principal parte da pandemia tiver passado. 

[A Computerworld está em regime de teletrabalho com a ajuda da tp-link]
 Por João Miguel Mesquita Tags
NewsItem [
pubDate=2020-03-30 17:02:35.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2020/03/30/vendas-de-telemoveis-caem-14-durante-fevereiro/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=207
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_03_30_530980853_vendas-de-telemoveis-caem-14-durante-fevereiro
, topics=[tecnologia, negócios, smartphones, telemóveis, em destaque]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]