www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 30 mar. 15:39

Talkdesk reforça apoio à transição de contact centers para cloud

Talkdesk reforça apoio à transição de contact centers para cloud

A Talkdesk, quer ajudar a agilizar o processo de transição dos contact centers de sistemas on-premises (instalados em servidores físicos) para soluções baseadas na cloud, com o intuito de dar resposta às necessidades especiais que emergiram com o surto do Covid-19.

Os contact centers tradicionais, pelas suas condições, representam ambientes de risco no que diz respeito à transmissão do novo coronavírus. Num mesmo espaço tendem a estar dezenas ou centenas de agentes, geralmente, a menos de um metro uns dos outros e, em muitos casos, partilhando diariamente material de secretária, teclados, telefones e headsets (suporte de auscultadores e microfone) a cada troca de turno.

A cloud, por sua vez, oferece aos agentes a flexibilidade de poderem trabalhar a partir de casa para que se sintam mais protegidos, assegurando, ao mesmo tempo, a continuidade da operação do contact center, de forma a prestar um atendimento exemplar aos clientes. Basta apenas uma ligação à internet. Deste modo, as empresas conseguem não descuidar a experiência do consumidor, quando a interação passa a ser feita primordialmente através de tecnologias de apoio à distância.

“O contact center é o coração do atendimento ao cliente e o rosto da marca. Em tempos de crise, os clientes esperam ver as suas questões e preocupações endereçadas. Consciente dos desafios colocados por esta pandemia à normal dinâmica de funcionamento de muitos contact centers, a Talkdesk quer ser o parceiro que apoia uma migração rápida e suave para a cloud, permitindo a continuidade da operação remotamente sem que a qualidade do serviço seja comprometida, enquanto zela pela segurança dos agentes e evita que estejam expostos desnecessariamente”, explica Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA.  
Para acelerar a transformação digital dos contact centers, a Talkdesk tem o Talkdesk Boost, que fornece aplicações inteligentes na cloud e que, no momento que se vive, é ideal para dar suporte a um regime de trabalho remoto, procurando garantir a produtividade dos agentes, a eficiência da operação e a excelência da experiência do consumidor.

 Por João Miguel Mesquita Tags
NewsItem [
pubDate=2020-03-30 16:39:25.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2020/03/30/talkdesk-reforca-apoio-a-transicao-de-contact-centers-para-cloud/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=292
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_03_30_416904584_talkdesk-reforca-apoio-a-transicao-de-contact-centers-para-cloud
, topics=[cloud, tecnologia, contact centers, em destaque]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]