www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 30 mar. 12:45

DPD faz chegar 1 tonelada de material aos hospitais no combate ao Covid-19

DPD faz chegar 1 tonelada de material aos hospitais no combate ao Covid-19

DPD transportou viseiras, máscaras e lençóis para hospitais Santa Maria e Curry Cabral, envolvidos no combate ao Covid-19.

A DPD estabeleceu uma parceria com a Tech4Covid19 e a APT3D para fazer chegar a profissionais de saúde equipamentos de proteção individual, bem como lençóis, toalhas e outros materiais para o hospital de campanha do Santa Maria, instalado no Estádio Universitário de Lisboa. A empresa de transporte de encomendas também levou para o Hospital Curry Cabral material de proteção para cedido por hotéis de Lisboa.

A rede Pickup da DPD foi disponibilizada aos mais de 400 voluntários da rede APT3D que, dispersos pelo território português, imprimem em 3D equipamento de combate pessoal ao Covid-19, informa a transportadora que recolhe as viseiras para um parceiro que fará a esterilização, embalamento e posterior envio aos hospitais. “A nossa expectativa é conseguir que até ao final da semana sejam entregues mais de 40.000 viseiras impressas em 3D aos profissionais de saúde”, indica Olivier Establet, presidente da DPD Portugal, citado em nota de imprensa.

A transportadora também recolheu de seis hotéis de Lisboa mais de 750 quilos de lençóis, almofadas e toalhas para encaminhar para o hospital de campanha no Hospital Santa Maria, tendo ainda transportado material de proteção pessoal para o Hospital Curry Cabral. Foram entregues mais de 700 quilos de lençóis para transformar em máscaras para os profissionais de saúde.

“Contas feitas, praticamente 1 tonelada e meia de materiais que levámos ao destino e que vão permitir que quem cuida dos pacientes do COVID-19 está protegido”, conclui o presidente da DPD.

NewsItem [
pubDate=2020-03-30 13:45:59.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/dpd-faz-chegar-1-tonelada-de-material-aos-hospitais-no-combate-ao-covid-19/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=236
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_03_30_26648947_dpd-faz-chegar-1-tonelada-de-material-aos-hospitais-no-combate-ao-covid-19
, topics=[economia, coronavírus]
, sections=[economia]
, score=0.000000]