desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 26 mar 09:35

José Peseiro: "Sporting de 2004/2005 foi a melhor equipa que treinei"

José Peseiro: "Sporting de 2004/2005 foi a melhor equipa que treinei"

Selecionador da Venezuela fala ainda do reencontro com Carlos Queiroz e da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid....

Atualmente no comando da seleção venezuelana, José Peseiro concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' em que fala da sua carreira, de Carlos Queiroz, de Cristiano Ronaldo e ainda revela qual a melhor equipa que treinou.

A chegada à Venezuela

"Um agente ligou-me e perguntou se eu estava interessado. Eu sempre tive um sonho de estar num Mundial, então começamos a conversar. Conversei com o vice-presidente da Federação e, três semanas depois, viajei para Caracas para avaliar a situação. Apresentei o meu projeto e assinamos."

O Mundial

"A Venezuela é a única equipa da CONMEBOL que nunca esteve num Mundial. Eu sei que não vai ser fácil. Estar no Qatar 2022 é uma obrigação para os outros. Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile são os candidatos, mas eu tenho esse sonho e a vontade necessária para realizá-lo."

A suspensão da Copa América

"Era obrigatório. Não havia outra possibilidade. Tinha que parar, ponto final. A saúde está acima de tudo. Agora é hora de ficar em casa."

Reencontro com Carlos Queiroz

"O Carlos foi meu professor na universidade, depois convidou-me para ir para Madrid com ele e temos um relacionamento muito próximo. Conversamos muitas vezes. Será a primeira vez que nos encontraremos e, aconteça o que acontecer, continuaremos amigos."

A falta de Ronaldo em Madrid

"Ronaldo marcou e marcará a história de Madrid. Ele quebrou todos os recordes e ninguém pode igualá-lo. Será mais difícil para o Real Madrid encontrar um substituto para Cristiano do que para o Barcelona para Messi. Ele marcou golos decisivos para vencer ligas e campeonatos. Ele esperava que a sua carreira terminasse no Real, mas acho que o que ele fez mereceu um pouco mais de reconhecimento."

Sporting de 2004/2005 foi a melhor equipa que treinou?

"Como treinador principal sim. Penso que nem no Porto nem na minha segunda fase no Sporting tive um grupo tão forte. Faltava uma extensão da equipa, como em Madrid. Lutamos por tudo, chegamos à final da UEFA ... mas não vencemos porque não tínhamos suplentes de qualidade para suprir as entradas. Tivemos um ótimo ano na Europa. Jogámos a final da UEFA. Teríamos merecido ganhar, mas chegámos muito cansados."

1
1