www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 26 mar 18:56

DouroAzul e restantes empresas do Douro protegem empregos

DouroAzul e restantes empresas do Douro protegem empregos

Associação nacional garante que não seguirá exemplo de operador australiano que dispensou todos os trabalhadores dos seus cruzeiros.

Apesar da total paralisação dos cruzeiros no Douro e de não haver ainda certezas sobre quando a atividade poderá ser retomada, as empresas associadas da Associação das Atividades Marítimo-Turísticas do Douro (AAMTD) vieram hoje garantir que estão absolutamente empenhadas em proteger os seus trabalhadores neste que é considerado um dos períodos mais difíceis da economia.

A necessidade de assegurar os empregos e de o comunicar aos trabalhadores para tranquilizá-los surge depois de se tornar conhecida a intenção de um operador australiano da região, a Douro Scenic – que não integra aquela associação -, de despedir a totalidade dos funcionários dos seus dois cruzeiros (leia mais aqui).

“A Associação garante que todas as empresas suas associadas estão empenhadas a proteger e garantir os postos de trabalho dos seus colaboradores, durante este período de incerteza causado pela pandemia do Covid-19”, comunica a AAMTD, sublinhando que as empresas suas associadas “não se reveem na postura assumida por outra entidade australiana de cruzeiros no Douro de avançar para um processo de despedimento coletivo”.

Repudiando a “utilização de meios para lá daqueles inscritos na lei para nortear as relações com os colaboradores do setor, como sejam a utilização de SMS” – já que terá sido este um dos meios para comunicar a saída aos funcionários -, a associação lembra as dificuldades comuns a todo o setor turístico e reforça o empenho em proteger todos os que dele fazem vida.

“Sendo o setor do turismo um dos mais afetados por esta pandemia, é natural que existam impactos económicos significativos em todas as empresas da área. A AAMTD assegura que todos os esforços que os seus associados estão a envidar têm o bem-estar e a segurança dos seus colaboradores em mente, estando conscientes da importância dos seus colaboradores na retoma da atividade que se pretende possa acontecer o mais brevemente possível.”

1
1