expresso.ptexpresso.pt - 26 mar 17:21

Covid-19: Banco Mundial prepara pacote de ajuda no valor de 146 mil milhões de euros

Covid-19: Banco Mundial prepara pacote de ajuda no valor de 146 mil milhões de euros

Os objetivos são reduzir o tempo de recuperação, criar condições de crescimento, apoiar pequenas e médias empresas e ajudar a proteger os pobres e vulneráveis", afirmou David Malpass, o presidente Banco Mundial em comunicado esta quinta-feira.

O Banco Mundial está a preparar um plano de ajuda que poderá chegar aos 146 mil milhões de euros nos próximos 15 meses para mitigar o impacto da pandemia do novo coronavírus disse esta quinta-feira David Malpass, presidente deste banco internacional dedicado ao desenvolvimento.

"Os objetivos são reduzir o tempo de recuperação, criar condições de crescimento, apoiar pequenas e médias empresas e ajudar a proteger os pobres e vulneráveis", afirmou em comunicado, citado pela agência Reuters. após a reunião em teleconferência do Grupo do 20 países mais industrializados.

O Banco Mundial aprovou já 14 mil milhões de dólares em em empréstimos e ajuda para fortalecer as instalações médicas diante da pandemia. Citado pela mesma fonte, David Malpass disse ainda que o Banco lançou já projetos Covid-19 em 56 países e está incentivaar outras agências multilaterais de desenvolvimento a participar em ações de financiamento conjunto.

Estou particularmente preocupado com países pobres e densamente povoados, como a Índia, onde sistemas de saúde fracos exigem investimentos maciços em capital humano, recursos materiais e infraestrutura", afirmou Malpass.

1
1