desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 26 mar 17:43

CS: GO nacional: Há novas mudanças de cadeiras na Giants e Baecon

CS: GO nacional: Há novas mudanças de cadeiras na Giants e Baecon

Em plena temporada de CS: GO as organizações continuam a afinar as equipas. A futuro da Baecon.4Gaming poderá mesmo estar comprometida. ...

Apesar das competições nacionais de CS: GO estarem em standby devido à pandemia de coronavírus, continua a haver algumas mudanças de cadeira que vão ditar o futuro das equipas quando forem retomados os jogos. A Vodafone Giants procedeu a uma alteração no seu alinhamento, dando conta da saída de Cláudio “Cunha” Cunha e para o seu lugar entrava Paulo “pr” Silva, depois de sair da OFFSET e uma recente breve passagem pela eXploit.

Depois da renovação da Giants de Ricardo “Fox” Pacheco, no qual Cunha regressou ao alinhamento, depois de tremido na onda de saídas da formação, volta a ser o “elo mais fraco” e abandona a equipa. Mesmo que não tenha sido anunciado oficialmente pela organização, mas sim por um elemento da ESL Espanha, durante uma transmissão em direto.

Outra equipa com modificações de peso é a Baecon.4Gaming, que durante a temporada tem recebido mexidas de peso. Recentemente João “KillDreaM” Ferreira que chegou do Brasil entrou para a formação, mas saíram, entretanto, João “horvy” Horvath, Luís “tyc0” Cunha e Brunno “Demonos” Nóbrega, que segundo a Fraglider mantém ligado à equipa. Para preencher um dos lugares vagos chegou Francisco “kst” Fragoso, que depois de ano e meio a serviço da GTZ Bulls, passou brevemente pel Good Job a OFFSET. O jogador tem agora nova oportunidade para voltar ao ativo.

Ainda assim o futuro da Baecon é incerto. O capitão da equipa, já que Guilherme “CarboN” Bastos se afastou por razões profissionais, com previsão de ausência nos próximos meses. Essa ausência motivou também a saída de mais dois jogadores: Daniel “psh” Alves e Tomás “Dante” Pereira, tornando-se free agentes para integrar outros projetos.

A equipa está agora reduzida a KillDreaM, kst e Braulio "brA" Piraglia, lembrando que tem pela frente a participação da terceira temporada da LPCS, entretanto em pausa.

1
1