desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 26 mar 13:46

Federação Italiana quer uma "União Europeia do Futebol"

Federação Italiana quer uma "União Europeia do Futebol"

Em entrevista ao jornal espanhol 'AS', o presidente da Federação Italiana de Futebol afirmou que quer concluir a Serie A deste ano....

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, quer mais união no futebol europeu.

Em entrevista ao jornal espanhol 'AS', Gravina defende que as ligas europeias devem unir-se nos seus objetivos e dá o exemplo da União Europeia.

"Tal como a União Europeia no política, o futebol do nosso continente deve de olhar para o seu desenvolvimento com unidade, partilhando objetivos, sem nacionalismos ou elitismos", disse.

O presidente da federação italiano reforçou ainda o seu desejo de acabar o que começou, ou seja levar a época 19/20 à sua conclusão, desejo que e partilhado pelo presidente da Federação Espanhoa, até como forma de reforçar a moral do povo italiano.

"Estamos em sintonia com Rubiales [Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol], queremos terminar o que começamos, isso significava ver a luz ao fundo do túnel e oferecer aos nossos países a força emocional para recuperar o sentido de uma vida normel", afirmou.

Questionado sobre o impacto de um cancelamento definitivo da época, Gravina afirma que seria "devastador",  revelando ainda que a Federação Italiana prepara-se para apresentar um estudo ao governo italiano sobre esse mesmo impacto no futebol.

Sobre possíveis soluções para a conclusão da época, Gravina não coloca de parte os 'play-offs'.

"O objetivo de conseguir retomar a competição, mas estamos a pensar no que fazer caso isso não essa possível. Falamos em congelar a classificação, com ou sem vencedor, ou usar um 'play-off' e 'play-out", considerou.

1
1