rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 26 mar 21:37

EUA ultrapassam China em número de casos confirmados de infeção pelo coronavírus

EUA ultrapassam China em número de casos confirmados de infeção pelo coronavírus

De acordo com dados oficiais da Universidade Johns Hopkins, há 81.321 casos positivos de infeção por Covid-19 no território norte-americano.

Veja também:

Os Estados Unidos ultrapassaram a China e passam a ser o país com maior número de casos confirmados de Covid-19. De acordo com dados atualizados pela Universidade Johns Hopkins ao final desta quinta-feira, já há registo de, pelo menos, 81,578 pessoas infetadas com o novo coronavírus em território norte-americano.

Há, até ao momento, segundo balanço, 1.180 vítimas mortais. Os especialistas já tinham declarado que os EUA seria dos territórios mais afetados pela pandemia de Covid-19, argumentando que os responsáveis políticos perderam a oportunidade de dar uma resposta rápida à pandemia.

O Senado norte-americano aprovou um plano histórico de 1,8 biliões de euros de apoio à economia e às famílias para combater as consequências provocadas pela pandemia de Covid-19.

Na atualização do seu balanço com base em dados oficiais, ao final desta quinta-feira, a AFP avançou que já há mais de meio milhão de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, que já provocou quase 230 mil mortos em todo o mundo.

Nesse balanço, os EUA ainda surgem atrás da China e de Itália em número total de casos confirmados. Contudo, a agência faz a ressalva de que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções em cada país.

1
1