pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 26 mar 01:00

OnePlus testa nova função para tradução em tempo real de videochamadas

OnePlus testa nova função para tradução em tempo real de videochamadas

A OnePlus está a testar nos seus smartphones uma nova função que permite a tradução em tempo real de videochamadas com legendagem automatica das chamadas.

Vivemos numa altura onde muitos lidam constantemente com pessoas de todo o mundo, obrigando a manter constantes conversações.

Para ajudar nesta tarefa e para reduzir o problema da língua, a OnePlus está a testar uma nova função de tradução em tempo real de videochamadas para os seus smartphones.

A globalização e a multiculturalidade tem levado à necessidade de realizar videochamadas com utilizadores de todo o mundo.

Embora o Inglês se mantenha como a língua universal para comunicação, a verdade é que por vezes nem sempre é possível dialogar nesse idioma. Assim, para resolver esse problema e simplificar as conversas com pessoas de todo o mundo, a OnePlus está a testar uma nova função de tradução instantânea para videochamada.

OnePlus testa função para tradução em tempo real de videochamadas em qualquer aplicação

A tradução em tempo real de videochamadas não é um conceito novo. O Skype já começou a trabalhar nisto e tem apresentado alguns resultados interessantes.

No entanto, o que a OnePlus está a testar é algo ligeiramente diferente. Se aplicações como o Skype estão a desenhar esta função para a sua aplicação, no caso da marca chinesa não está associado a nenhum software próprio da marca

Na verdade, com esta nova opção, a OnePlus pretende adicionar a função de tradução em tempo real ao Facebook Messenger e WhatsApp, havendo a possibilidade de expandir no futuro para outras aplicações.

Para já o seu funcionamento é ainda limitado, estando apenas disponível para Inglês, Francês, Alemão, Hindi e Chinês.

O seu funcionamento é muito simples. O utilizador ativa a função nos atalhos da barra de notificações e escolhe o seu idioma e o da outra pessoa. De seguida inicia a chamada numa das duas aplicações de videochamadas suportadas. Assim, durante a chamada, o áudio de ambos os utilizadores será traduzido e exibido como legendas.

Para testar esta nova função, é necessário ter um OnePlus 7/7T ou 7 Pro/7T Pro e ter instalada a última versão da OxygenOS Open Beta. Caso preencha os requisitos deverá preencher o formulário de inscrição.

Embora inicie agora os testes num número limitado de dispositivos, esta deve ser uma função que deverá integrar os futuros equipamentos e novas versões da OxygenOS para equipamentos já existentes no mercado.

1
1