www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 26 mar 14:10

Great Place to Work. Top 25 em Portugal conta com tecnológicas e farmacêuticas

Great Place to Work. Top 25 em Portugal conta com tecnológicas e farmacêuticas

Entre hotéis, tecnológicas, empresas de retalho ou farmacêuticas, a lista quer mostrar quais as organizações com melhor ambiente para trabalhar.

Todos os anos, a Great Place to Work elabora um ranking dos melhores lugares para trabalhar em Portugal. O Top 25 foi conhecido esta quinta-feira, contando com empresas de vários setores de atividade. Em alguns casos, há também empresas que repetem o lugar nesta classificação.

Entre hotéis, tecnológicas, empresas de retalho ou farmacêuticas, a lista quer mostrar quais é que são as organizações que disponibilizam o melhor ambiente de trabalho em Portugal. A presença mais forte por setores diz respeito à área das tecnologias de informação: em 25 lugares, pelo menos nove pertencem ao setor da tecnologia.

A lista de 2020 é encabeçada pela única empresa de hotelaria presente na lista, com o Hilton Conrad Algarve e DoubleTree by Hilton Lisboa. A segunda posição é ocupada pela Groupe SEB, empresa de comércio a retalho. A completar o pódio, surge a tecnológica Cisco Portugal.

O SAS Institute Software ocupa o quarto lugar da lista, seguindo-se a estónia Pipedrive, que desenvolve software para relações comerciais. A Mars em Portugal (Mars Multisales Iberia e Roya Canin), de comércio e distribuição ocupa o sexto lugar da lista. O sétimo e oitavo lugar pertencem à Lisbon Nearshore, dedicada a tecnologias de informação e consultoria, e à Medtronic Portugal, ligada à venda e distribuição de Produtos Médicos. A fechar o top dez, surgem duas farmacêuticas, a AbbVie e a Janssen Farmacêutica Portugal.

A farmacêutica Mundipharma ocupa o 11.º lugar e a consultora de tecnologias de informação Mind Source repete a presença na lista, no 12.º lugar. Segue-se a tecnológica Tridonic Portugal, no 13.º lugar, e a Estoril Sol Digital, dedicada ao desenvolvimento tecnológico, lotarias e outros jogos de apostas, na 14.ª posição. A DHL Express Portugal e a farmacêutica Perrigo partilham o 15.º lugar.

A 16.ª posição é partilhada pelo Grupo dreamMedia, de serviços de publicidade e marketing, e pela tecnológica ROFF. A Grunenthal GBS e a tecnológica AdNovum Portugal ocupam a 17.ª e 18.ª posição, respetivamente.

Segue-se outra partilha, no 19.º lugar da lista: a Mercedes-Benz Financial Services Portugal e a Webhelp Braga, dedicada a serviços de outsourcing e call centers. A fechar o top 20, a única imobiliária da lista, a ERA.

A restante lista é ocupada pela MA Creative Production Group, de comércio a retalho, na 21.ª posição. Segue-se o Banco Santander (22.ª posição) e ainda a Capgemini Portugal, dedicada a atividades de consultoria em informática, no 23.º lugar. A Baxter Portugal, da área de tecnologia médica e produtos farmacêuticos ocupa o 24.º lugar e, a encerrar a lista, a Leroy Merlin, da área de comércio a retalho de material de construção, bricolage e decoração.

Os prémios sociais

Além de elaborar o ranking das empresas, há ainda prémios sociais a atribuir. A Leroy Merlin leva para casa o prémio de atração de jovens talentos. A primeira classificada do Top 25, a Hilton Conrad Algarve e DoubleTree by Hilton Lisboa assegura o prémio de igualdade de género.

Na área da liderança, a distinção pertence ao SAS Institute Software. A Medtronic Portugal recebeu o prémio de RSO e Sustentabilidade. Já a Cisco Portugal arrecada o prémio de saúde e bem-estar.

A Cisco Portugal recebe também o prémio de destaque na área da Tecnologia.

Devido à pandemia de covid-19, a cerimónia habitual transita este ano para as redes sociais.

1
1