expresso.ptexpresso.pt - 26 mar 18:23

Cozinhar em casa: a arte portuguesa do petisco em seis livros de receitas

Cozinhar em casa: a arte portuguesa do petisco em seis livros de receitas

No dia em que Portugal entra na chamada fase de mitigação no combate à Covid-19, o apelo para ficar em casa é ainda mais reforçado. Com a paciência à beira de um ataque de nervos, o melhor é ir para a cozinha e surpreender a família com petiscos de fazer crescer água na boca

Conhecidos, também, por acepipes ou iguarias são a opção acertada para uma refeição simples e descomplicada para fazer em família, a dois ou a sós, ou não fosse, a maioria das sugestões fácil de pôr em prática. Com a paciência à beira de um ataque de nervos, o melhor é ir para a cozinha e surpreender a família com petiscos, tradicionais ou saudáveis, de fazer crescer água na boca. O Boa Cama Boa Mesa dá uma ajuda e sugere seis livros de receitas dedicadas à arte bem portuguesa de petiscar.

“O livro dos Petiscos” (€18,50), da Colares Editora, é o resultado de recolha de mais de duas mãos cheias de receitas tradicionais de cada região de Portugal feita por Maria Antónia Goes. Este itinerário gastronómico inclui, ainda, as cozinhas angolana e cabo-verdiana, assim como a espanhola, a francesa ou a grega, transportando o leitor numa deliciosa viagem… à cozinha.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

1
1