desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 26 mar 09:38

Sporting: Ivanildo Fernandes vai cumprir pré-época com o plantel principal

Sporting: Ivanildo Fernandes vai cumprir pré-época com o plantel principal

Jovem defesa-central está cedido aos turcos do Rizespor, mas agrada a Rúben Amorim.

Atualmente cedido ao Rizespor, da Turquia, o defesa-central Ivanildo Fernandes é um jogador que agrada a Rúben Amorim e irá ter oportunidade de provar o seu valor ao técnico durante próxima pré-temporada do Sporting.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'O Jogo', o defesa de 24 anos tem características que agradam ao novo técnico leonino, com destaque para o facto de atuar preferencialmente pelo lado esquerdo do eixo defensivo e saber sair a jogar com a bola nos pés, aspetos importantes para o sistema tático predileto de Rúben Amorim, com três centrais.

O facto de Mathieu, jogador com características semelhantes às de Ivanildo Fernandes, não ter ainda decidido se prossegue ou não - e em Alvalade - a sua carreira poderá ser mais um facto a abir as portas do plantel principal do Sporting ao jovem defesa, produto das camadas jovens dos 'leões'.

Ivanildo nunca teve ainda qualquer oportunidade na equipa principal do Sporting, tendo sido cedido primeiro ao Moreirense, depois ao Trabzonspor e, em janeiro último, ao Rizespor.

1
1