www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 25 mar 17:23

Sonangol pune trabalhadores que não cumprirem quarentena

Sonangol pune trabalhadores que não cumprirem quarentena

A petrolífera Sonangol alertou os trabalhadores que estão obrigados a cumprir quarentena que serão “severa e disciplinarmente” punidos saírem de casa

A petrolífera Sonangol alertou os trabalhadores que estão obrigados a cumprir quarentena que serão “severa e disciplinarmente” punidos se forem encontrados “a passear na rua”.

Em comunicado, o conselho de administração da angolana Sonangol admite que alguns colaboradores abrangidos pela quarentena relacionada com a pandemia do Covid-19 “não têm cumprido a orientação de permanecer em casa, sendo vistos a circular pela cidade, bem como em lugares públicos e de lazer”.

A medida que vigora desde terça-feira é mesmo para ser cumprida, alerta a administração da petrolífera. É assim pedido às direcções da empresa esforços redobrados para controlarem as suas equipas de forma que sejam cumpridas as medidas de prevenção, caso contrário serão responsabilizados.

O aviso da Sonangol indica ainda que a empresa não se responsabiliza “por eventuais constrangimentos” que os colaboradores incumpridores possam vir a ter com as forças da ordem e de segurança.

Até ao momento, Angola tem três casos registados (algo que diz respeito apenas ao número de pessoas que foram testadas, o que varia de país para país) com o novo coronavírus, um deles é um atual administrador da Sonangol.

1
1