expresso.ptMiguel Calado Lopes - 24 mar 18:00

II - O sol aos quadradrinhos

II - O sol aos quadradrinhos

Não é de agora que japoneses, americanos e venezuelanos “meteram o rabo entre as pernas” e correram à atual desfilada dos europeus atrás do papel higiénico. E, por falar em necessidades, o “menino mijão” que dá pelo nome de Manneken Pis também é conhecido como o “menino que chove”… no “penico da Europa”, como os ingleses gostam de se referir à Bélgica

Vá lá saber-se por que carga de água os ingleses chamam à Bélgica o “penico” da Europa, eles que passam a vida debaixo de chuva. Vá lá saber-se (sabe-se, se quisermos recuar às razões históricas) por que razão o pequenino Manneken Pis (o “menino mijão” ou o “menino que chove”) é uma das principais atrações de Bruxelas. E já que falamos em necessidades, vá lá saber-se por que razão o papel higiénico foi o primeiro produto de primeira necessidade (lá está ela…) a esgotar-se em toda a Europa.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

1
1