expresso.ptexpresso.pt - 23 fev. 21:05

Coronavírus: Marine Le Pen quer impôr controlo de fronteiras com Itália

Coronavírus: Marine Le Pen quer impôr controlo de fronteiras com Itália

A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, defendeu a instalação de controlos de fronteira para proteger a França do coronavírus. Le Pen diz que o Governo de Macron tem de garantir a segurança dos franceses e que até agora não fez “o suficiente” para travar o avanço da epidemia que alastra no Norte de Itália

A presidente da Frente Nacional, Marine Le Pen, disse este domingo, que está recetiva “à restauração dos controles de fronteira com a Itália”, no caso de haver indícios que a epidemia de coronavírus — que já fez três vítimas mortais — possa ficar “fora de controle”.

Marine Le Pen foi a convidada deste domingo no programa “Grand jury RT L- LCI - Le Figaro”, e foi aí que disse ser favorável à instauração de controles sanitários nas fronteiras.

Le Pen não está sozinha nesta posição. A Câmara de Nápoles defendeu a proibição de desembarque na ilha de Ischia — uma ilha no golfo de Nápoles — a todos os visitantes que residissem na Lombardia ou no Venetto, as duas regiões italianas mais fustigadas pela pandemia.

Ver Twitter

A autarquia de Nápoles ainda tentou que este barramento fosse extensivo aos cidadãos chineses, mas foi obrigada a recuar nas suas intenções porque, como noticia o “La Repubblica”, a medida é “ilegal”, e a câmara de Nápoles não tem competências para poder barrar entradas em Ischia.

NewsItem [
pubDate=2020-02-23 22:05:03.0
, url=https://expresso.pt/internacional/2020-02-23-Coronavirus-Marine-Le-Pen-quer-impor-controlo-de-fronteiras-com-Italia
, host=expresso.pt
, wordCount=170
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_02_23_846310171_coronavirus-marine-le-pen-quer-impor-controlo-de-fronteiras-com-italia
, topics=[internacional]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]