rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 23 fev. 21:49

Aústria suspende ligações ferroviárias a Itália após suspeita de dois passageiros doentes em comboio

Aústria suspende ligações ferroviárias a Itália após suspeita de dois passageiros doentes em comboio

Comboio, que fazia a ligação entre Veneza e Munique, foi parado na fronteira entre Itália e Áustria. Duas passageiras seguiam a bordo com febre.

A Áustria decidiu suspender as ligações ferroviárias com Itália, depois de, durante a tarde de domingo, um comboio ter sido parado em Brenner, na fronteira entre Itália e Aústria. A viagem do comboio foi interrompida devido à presença de duas passageiras doentes a bordo, com febre. As mulheres foram consideradas como casos suspeitos de infeção por coronavírus.

A suspensão de todas as ligações ferróviárias entre Áustria e Itália foi depois anunciada pela empresa ferroviária, a OBB.

"Por ordem das autoridades, não é possível viajar entre Steinach am Brenner e Brennero/Brenner. Os comboios de longa distância aguardam novas instruções em Innsbruck Hbf e Brennero/Brenner", lê-se no site da empresa.

O ministro austríaco do Interior confirmou a situação das duas passageiras doentes, mas, até ao momento, não há indicação por parte das autoridades até quando é que poderão ser retomadas as ligações com Itália.

De acordo com a imprensa alemã, a bordo do comboio seguiam cerca de 300 passageiros.

O Ministério da Saúde de Itália aumentou para 157 o número de infetados, 26 em estado grave, em quatro regiões, depois de realizar quase 3.000 análises de suspeitos. As regiões mais afetadas são a Lombardia e Venetto. Há registo de três casos mortais.

Onze locais, com um total de cerca de 50.000 habitantes, foram isolados, o Carnaval de Veneza foi cancelado e as aulas foram suspensas em escolas de três regiões italianas. O conhecido Teatro alla Scala, de Milão, suspendeu este domingo todas as suas atividades.

NewsItem [
pubDate=2020-02-23 22:49:49.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/02/23/mundo/austria-suspende-ligacoes-ferroviarias-a-italia-apos-suspeita-de-dois-passageiros-doentes-em-comboio/noticia/183056/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=238
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_02_23_282103398_austria-suspende-ligacoes-ferroviarias-a-italia-apos-suspeita-de-dois-passageiros-doentes-em-comboio
, topics=[informação, mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]