www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 14 fev 16:16

Líder da DefinedCrowd em conferência da Unesco sobre desigualdade de género

Líder da DefinedCrowd em conferência da Unesco sobre desigualdade de género

Daniela Braga vai participar num painel sobre diversidade de género na indústria tecnológica. Conferência da Unesco vai decorrer no dia da mulher.

A líder e fundadora da plataforma DefinedCrowd vai ser a única representante de Portugal na conferência deste ano da Unesco dedicada ao Dia Internacional da Mulher. No dia 7 de março, Daniela Braga vai participar num painel sobre diversidade de género na indústria tecnológica, de acordo com a programação do evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Esta conferência da Unesco vai juntar líderes tecnológicos, representantes de vários países, sociedade civil e também vários representantes das universidades.

Na sede da organização, em Paris, serão discutidas as melhores práticas para ultrapassar a parcialidade de género nos algoritmos, dados e dispositivos de inteligência artificial; a melhoria da representação das mulheres em áreas técnicas no mundo tecnológico; e ainda a criação de princípios, orientações e códigos de ética para promover a igualdade de género nesta indústria.

Horta biológica portuguesa chega à sede da Unesco

Encontrar soluções para a desigualdade na tecnologia é “urgente”, considerando o “crescimento explosivo de assistentes de dispositivos digitais como a Alexa (da Amazon) e a Siri (da Apple). Quase todas estas assistentes têm nomes e vozes femininas e uma ‘personalidade’ trabalhada para ser subserviente”, assinala a Unesco na nota de apresentação da conferência deste ano.

A DefinedCrowd já angariou mais de 13 milhões de dólares em financiamento graças a uma plataforma fornece dados de alta qualidade para que possamos falar, por exemplo, com a assistente pessoal inteligente Alexa, que está presente nas colunas Echo, da Amazon.

1
1