expresso.ptexpresso.pt - 14 fev 17:25

Pelo menos 15 crianças morrem num incêndio num orfanato ilegal no Haiti

Pelo menos 15 crianças morrem num incêndio num orfanato ilegal no Haiti

Duas crianças morreram nas instalações do orfanato e outras 13 morreram por asfixia no hospital de Fermathe

Pelo menos 15 crianças morreram na sequência de um incêndio ocorrido num orfanato ilegal numa comunidade nas imediações da capital do Haiti, Port-au-Prince, afirmou esta sexta-feira uma magistrada local, citada pelas agências internacionais. , precisou a juíza da comunidade de Kenscoff, Raymonde Jean Antoine, em declarações à agência France-Presse (AFP).

O incêndio deflagrou na noite de quinta-feira, pouco depois das 21h00 locais (2h00 de sexta-feira em Lisboa), segundo indicou a mesma fonte. O orfanato de Kenscoff, uma comunidade localizada nas imediações de Port-au-Prince, não tinha licença para funcionar desde 2013 e abrigava cerca de 66 crianças, acrescentou Raymonde Jean Antoine. As causas do incêndio e a idade das vítimas são, até ao momento, desconhecidas.

O orfanato estava localizado num prédio insalubre de dois andares, segundo constatou a AFP, que relatou ainda ter visto vários beliches amontoados - muitos deles degradados -- em pequenas divisões. A agência AFP descreveu ainda que o prédio tinha escadas muito apertadas e apenas uma porta de saída aberta.

1
1