pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 fev 08:00

Nova atualização do Windows 10 traz problemas graves aos utilizadores

Nova atualização do Windows 10 traz problemas graves aos utilizadores

Surgem relatos de problemas graves com a atualização do Windows 10. Os ficheiros dos utilizadores estão a desaparecer e a Microsoft vai tratar do problema

Foi no início desta semana que a Microsoft lançou mais uma atualização mensal, onde o Windows 10 estava incluído. Esta corrigia decerto muitos problemas, alguns graves, e era urgente a sua instalação.

Mesmo sendo essencial para este sistema, surgem agora relatos de problemas com esta atualização. Os ficheiros dos utilizadores estão a desaparecer, sem que seja dada qualquer justificação para esta nova situação.

Problemas com a última atualização

A mais recente atualização dos produtos da Microsoft é essencial. Lançada na Patch Tuesday deste mês, trata de falhas de segurança graves, especialmente focada nos browsers do Windows 10 e dos restantes sistemas. Há, naturalmente, outros problemas resolvidos.

O problema maior é que muitos utilizadores do Windows 10 estão a queixar-se de problemas graves com esta versão. Os sistemas afetados têm instalada as atualizações de novembro e maio de 2019 e os relatos falam do desaparecimento de ficheiros dos utilizadores, numa repetição de problemas passados.

Had a family members machine after the late Jan patch that loaded at temp profile. After going into the registry and deleting the entry for the temp profile and removing the bak from the original profile entry and rebooting, it returned to normal.

— Russ Gee (@russgee) February 12, 2020

Falhas grave interrompem o Windows 10

Do que já se sabe, este problema está no carregamento de um perfil temporário, que não é o do utilizador. A instalação deveria reverter para o perfil do utilizador e eliminar este temporário. A verdade é que este passo parece não acontecer. Os relatos [123] são muitos e mostram que o problema está a crescer.

Há igualmente relatos de outros problemas, que indicam que a atualização simplesmente não é instalada. Nestes casos as máquinas bloqueiam e estão constantemente a ter falhas na instalação. Como resultado, esta atualização acaba por não ser instalada. O padrão nestes casos são processadores da AMD.

A Microsoft vai em breve resolver a falha grave

Por fim, e num terceiro problema relacionado, é descrito que máquinas com o antivírus da Avira estão a ter também problemas com a instalação da atualização que a Microsoft lançou para o Windows 10 esta semana.

A Microsoft deverá posteriormente focar-se nestas questões e, como é normal, lançar uma nova atualização, que resolve estes problemas. Até lá, a solução é mesmo remover a atualização, mesmo com todas as implicações de segurança associada. Só assim o Windows 10 fica operacional.

Se usa o Windows então é urgente que instale as atualizações disponíveis

1
1