pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 fev 19:50

Coronavírus: 2000 iPhones enviados para navio em quarentena

Coronavírus: 2000 iPhones enviados para navio em quarentena

Para ajudar os passageiros do navio, foram distribuídos cerca de 2000 iPhones.Os smartphones têm instalada a app do governo japonês.

O Coronavírus é, infelizmente, o tema do momento! O número de mortos causados revela bem o quão mortífera é esta nova ameaça ao ser humano.

Recentemente o Japão confirmou mais 44 novos casos num navio que se encontra em quarentena. Para ajudar os passageiros do navio, foram distribuídos cerca de 2000 iPhones.

Chama-se Diamond Princess e é o navio mais famoso do momento, só que pelas piores razões. A bordo deste cruzeiro de luxo, que se encontra na costa do Japão, estão 3711 pessoas, das quais 44 estão infetadas com o Covid-19 (nome oficial adotado pela Organização Mundial da Saúde para o vírus).

O navio está em quarentena desde o início de fevereiro.

2000 iPhones para passageiros comunicarem com os médicos

De acordo com o site Macotakara, citado pelo 9to5mac, o Governo japonês enviou 2000 iPhones para o cruzeiro. Segundo a informação, a entrega de iPhones com o serviço Softbank permite aos passageiros o acesso à app japonesa do Ministério da Saúde. Desta forma, os  passageiros do navio de cruzeiro poderão trocar facilmente informações com médicos. Haverá um iPhone por cabine em todas as cabines de passageiros e salas da tripulação

The Japanese Ministry of Health, Labour and Welfare has confirmed the case of coronavirus at the Diamond Princess cruise ship, now isolated onboard the sea. We will provide approximately 2000 unit of iPhone operated by Softbank, and there will be one unit of phone per cabin in every passengers cabins and crew rooms.

Access the special app by The Japanese Ministry of Health, Labour and Welfare to ask by chat about medication or any other things that may concern you. The app will book a consultation session with a medical doctor.

A razão pela qual os passageiros necessitam de um smartphone vindo do exterior deve-se ao facto da app de saúde do Ministério Japonês não estar disponível nas lojas de apps registadas fora de um país diferente do Japão.

Leia também…

Coronavírus (Covid-19): É seguro encomendar produtos da China?

1
1