pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 fev 23:00

Aceda e navegue por sistemas operativos clássicos sem sair do browser

Aceda e navegue por sistemas operativos clássicos sem sair do browser

Os sistemas operativos evoluíram imenso, sendo os mais antigos já autênticos clássicos. Agora, podemos aceder a alguns deles sem sair do browser.

Um bom indicador do desenvolvimento dos computadores ao longo das últimas décadas são os sistemas operativos, sendo os mais antigos já autênticos clássicos. Agora, podemos aceder a alguns deles sem sair do browser.

Este é mais um projeto interessante que, para além da nostalgia que suscita, pode ser ainda usado em atividades educativas.

O sistema operativo é um dos elementos mais importantes nos nossos computadores. Atualmente o Windows da Microsoft é líder, sendo que o seu Windows 7 perdeu recentemente o suporte. Não obstante, a história foi definida por várias empresas e entidades, ao longo das décadas.

Desse modo, Apple, IBM e outras comunidades online desenvolveram sistemas operativos que se tornaram emblemáticos e que serviram de molde para uma evolução notável desde então.

Alguns destes sistemas operativos foram agora emulados e podem ser acedidos através do browser do seu computador contemporâneo!

Sistemas operativos clássicos à distância de um clique no browser

São vários os SOs disponíveis. Estes foram adaptados por várias pessoas e entidades diferentes, que nos permitem agora emulá-los nos nossos browsers. A simplicidade de utilização é imensa, apesar de os trabalhos efetuados nestes sistemas operativos não serem gravados devido a serem executados no browser.

anterior próxima

Nesse sentido, a diversidade vai desde o Windows 95 até ao primeiro Windows 1.01, passando pelo Classic Macintosh. Para além disso, pode ainda contar com o Windows 3.1 e Macintosh Plus.

1
1