www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan. 11:30

Nos e Deloitte unem-se com oferta na área das cidades inteligentes

Nos e Deloitte unem-se com oferta na área das cidades inteligentes

O número de cidades (e até de países) que implementaram ou estão a avançar com planos integrados para cidades inteligentes aumentou drasticamente nos últimos anos, diz a Deloitte, justificando as intenções de cooperação com a Nos em Portugal. - Empresas , Máxima.

A Nos e a Deloitte Portugal assinaram um acordo de cooperação com vista à criação de uma oferta conjunta na área de Smart Cities e de Smart Place, anunciaram as empresas, através de um comunicado.

As empresas querem juntar o "conhecimento estratégico e operacional da Deloitte em processos de transformação digital de cidades" com "a rede de parcerias tecnológicas e de telecomunicações da Nos" para ajudar o poder local a otimizar a gestão de domínios como mobilidade, ambiente, energia, comunicações, água ou resíduos.

Este objetivo deverá concretizar-se na implementação de Centros de Comando da Cidade, onde se quer coordenar todos estes domínios.

A Nos quer pôr a tecnologia 5G "ao serviço das empresas, das instituições públicas e dos cidadãos" através desta parceria, diz o administrador executivo da empresa, Manuel Ramalho Eanes.

Já a Deloitte, na voz do líder global para a área de cidades inteligentes, Miguel Eiras Antunes, defende que "é preciso apostar numa estratégia nacional e numa forte coordenação intermunicipal" num contexto em que "o número de cidades (e até de países) que implementaram ou estão a avançar com planos integrados para cidades inteligentes aumentou drasticamente nos últimos anos". A Deloitte diz estar de momento envolvida em mais de uma centena de projetos de transformação digital de cidades em todo o mundo.

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 12:30:50.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/nos-e-deloitte-unem-se-com-oferta-na-area-das-cidades-inteligentes
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_877472484_nos-e-deloitte-unem-se-com-oferta-na-area-das-cidades-inteligentes
, topics=[nos, tecnologias, cities, questões sociais, ciência e tecnologia, economia, negócios e finanças, place, economia (geral), deloitte portugal, smart]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]