pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 28 jan. 02:00

Xiaomi fecha as suas lojas físicas em toda China, devido ao Coronavírus

Xiaomi fecha as suas lojas físicas em toda China, devido ao Coronavírus

Devido ao Coronavírus, a Xiaomi anunciou que irá fechar todas as suas lojas físicas espalhadas por toda a China, já a partir desta terça-feira.

Devido ao surto do Coronavírus, a Xiaomi decidiu fechar as portas das suas lojas físicas em toda a China e, assim, combater a propagação deste vírus.

O vírus já matou 81 pessoas na China e afetou mais de 2.700, e está próximo de ser considerado uma epidemia à escala global.

Com o número de infetados a crescer diariamente e um número alto de mortos a lamentar, o Coronavírus tem-se tornado cada vez mais preocupante. Já surgiram vários casos de infetados fora da China, o que poderá levar o vírus a ser considerado uma epidemia global, segundo a OMS.

Apesar dessas serem as consequências mais drásticas, o Coronavírus está também a condicionar o bom funcionamento em várias áreas, nomeadamente nas empresas de tecnologia.

Dessa forma, a Xiaomi, e também a Huawei, já anunciaram medidas para ajudar o governo a lidar com o vírus.

Xiaomi vai fechar as suas lojas na China a partir de 28 de janeiro

A chinesa Xiaomi anunciou ontem que irá encerrar todas as suas lojas físicas que se encontram espalhadas por toda a China, já a partir desta terça-feira. Em comunicado, a marca adianta que as lojas serão reabertas na próxima segunda-feira, ou seja, dia 3 de fevereiro.

Trata-se de uma medida radical, mas necessária para ajudar no trabalho de prevenção e controle do Coronavírus. Ao evitar o contacto direto com as pessoas, esta medida contribui, por conseguinte, para a não propagação da epidemia.

Segundo o comunicado da Xiaomi:

Afetados pela situação epidémica, com o objetivo de cooperar com o governo a todos os níveis na prevenção de epidemias, responder de modo abrangente e ativo às políticas e medidas nacionais e também para proteger a saúde da sua família e amigos, nós decidimos:

  1. A Xiaomi House em todo o país será fechada de 28 de janeiro de 2020 (quarto dia) a 2 de fevereiro de 2020 (nono dia). Retomaremos as operações a 3 de fevereiro de 2020 (10º dia) e será notificado se houver algum ajuste.
  2. Se precisar comprar produtos, adquira-os no site oficial da Xiaomi ou na aplicação Xiaomi Mall. A logística de entrega segue normalmente. Devido aos feriados, o procedimento de logística, sofrerá atrasos. Pedimos desculpa por isso.
  3. Se precisar de serviço pós-venda, marque 4001005678. A Xiaomi fornecerá um serviço postal gratuito após a venda.

Leia também:

Coronavírus: Saiba em tempo real num mapa o impacto deste vírus

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 03:00:29.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-fecha-as-suas-lojas-fisicas-em-toda-china-devido-ao-coronavirus/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=382
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_685322244_xiaomi-fecha-as-suas-lojas-fisicas-em-toda-china-devido-ao-coronavirus
, topics=[xiaomi, tecnologia, notícias, china, loja, coronavírus, xiaomi store, gadgets]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]