desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 28 jan. 12:30

AC Milan homenageia Kobe Bryant com minuto de silêncio e fumos negros

AC Milan homenageia Kobe Bryant com minuto de silêncio e fumos negros

O AC Milan observará hoje um minuto de silêncio e os futebolistas terão fumos negros nas camisolas, em homenagem ao ex-basquetebolista e estrela da NBA Kobe Bryant, que ...

O AC Milan observará hoje um minuto de silêncio e os futebolistas terão fumos negros nas camisolas, em homenagem ao ex-basquetebolista e estrela da NBA Kobe Bryant, que morreu no domingo, aos 41 anos.

O clube, no qual joga Rafael Leão e que contratou Zlatan Ibrahimovic, obteve uma autorização especial para homenagear hoje, no jogo da Taça com o Torino, o antigo basquetebolista, que morreu num acidente de helicóptero, juntamente com mais oito pessoas, entre as quais uma filha, de 13 anos.

Kobe Bryant, cinco vezes campeão na NBA e um dos melhores jogadores da história da competição, era adepto confesso do AC Milan e falava fluentemente italiano, depois de ter vivido no país, onde o seu pai, Joe Bryant, jogou basquetebol.

O clube colocou na segunda-feira no Twitter uma entrevista antiga a Kobe Bryant, quando visitou o centro de treinos e manifestou todo o seu apoio aos ‘rossoneri’.

“Quando era criança, ver Gulliy, Rijkaard, Van Basten e Maldini era um sonho para mim. Sempre foi a minha equipa favorita, em Los Angeles tenho uma camisola e um cachecol no meu cacifo e vejo-os todos os dias”, disse então Kobe Bryant.

O AC Milan recebe hoje o Torino, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália, a partir das 19:45.

Na segunda-feira, também o presidente da Federação italiana de basquetebol, Giovanni Petrucci, informou que será respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos da semana, em memória da antiga estrela da NBA.

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 13:30:57.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/serie-a/artigos/ac-milan-homenageia-kobe-bryant-com-minuto-de-silencio-e-fumos-negros
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=239
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_405511642_ac-milan-homenageia-kobe-bryant-com-minuto-de-silencio-e-fumos-negros
, topics=[/futebol/serie-a/, desporto, futebol, serie-a]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]