rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 28 jan. 06:16

​Deprimente

​Deprimente

Deprimente: é o adjetivo que mais se adequa àquilo a que ontem à noite foi possível assistir no Estádio José Alvalade.

Já não bastava o jogo disputar-se a uma segunda-feira, ter sido escolhido o incrível horário das nove horas da noite, e ter desabado um temporal à hora do desafio. É que juntando a todos estes desagradáveis ingredientes a descolorida exibição da equipa escolhida por Jorge Silas, encontramos facilmente o cenário imperfeito.

E já nem sequer é necessário juntar o comportamento das claques: presentes em reduzido número, optaram por não apoiar os jogadores, trocando os aplausos por um prolongado silêncio. Se fosse sempre assim, é caso para dizer, o Sporting muito teria a ganhar com isso.

Na verdade, e o reconhecimento é quase universal, aquilo que se tem visto nas bancadas do estádio leonino não prestigia em nada um clube com a dimensão e o prestígio do Sporting.

Quanto ao jogo, chegam meia-dúzia de linhas para fazer a sua abordagem.

Há, no entanto, uma referência que é importante e por isso merece destaque: um mês e meio depois os leões regressaram às vitórias em sua casa, e por via disso voltaram a instalar-se no pódio, chegando ao terceiro lugar, à frente do Famalicão, como havia prometido o treinador leonino.

Resta saber por quanto vai ser possível manter esse estatuto. Olhando para o calendário que se segue o panorama é preocupante, tanto mais que a próxima deslocação é a Braga, onde os arsenalistas prometem não dar tréguas enquanto não se posicionarem logo a seguir a Benfica e Futebol Clube do Porto na classificação geral da Liga.

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 07:16:35.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/01/28/ribeiro-cristovao/deprimente/artigo/179920/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=239
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_2130517933_-deprimente
, topics=[ribeiro cristovão, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]