www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan. 10:35

Airbus chega a acordo com autoridades para fechar casos de suborno

Airbus chega a acordo com autoridades para fechar casos de suborno

A aprovação do acordo está dependente das autoridades da justiça em cada um dos três países nos quais decorrem as investigações: França, Reino Unidos e Estados Unidos. - Empresas , Máxima.

A Airbus chegou a um acordo para fechar os casos de suborno que estavam em investigação no Reino Unido, Estados Unidos e França. O acordo deverá custar à fabricante de aeronaves cerca de 3 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).

O entendimento final poderá ser anunciado até ao final desta semana, avança a Bloomberg, com base em fontes próximas do processo mas não identificadas. Está pendente a aprovação do acordo pelas autoridades da justiça em cada um dos três países envolvidos, como declarou a própria Airbus esta terça-feira, 28 de janeiro.

As acusações dentro deste processo incluem o uso de terceiros para assegurar as encomendas de aeronaves, de forma a fazer frente à concorrente americana Boeing.

Pôr um ponto final neste caso, que se arrasta há quase quatro anos, seria particularmente benéfico para a Airbus na medida em que a Boeing se encontra fragilizada pela disrupção da atividade do modelo 737 Max, depois de este ter sido protagonista de dois desastres mortais.

As ações da Airbus seguem a somar 1,43% para os 134,80 euros na bolsa de Paris, mas já chegaram a valorizar 3,01% para os 136,90 euros durante a sessão.

NewsItem [
pubDate=2020-01-28 11:35:02.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/airbus-chega-a-acordo-com-autoridades-para-fechar-casos-de-suborno
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=190
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_28_1840781237_airbus-chega-a-acordo-com-autoridades-para-fechar-casos-de-suborno
, topics=[frança, airbus, reino unido, transportes, economia, aviação, negócios e finanças, boeing, economia (geral), estados unidos]
, sections=[economia]
, score=0.000000]